Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vereador solicita que Prefeitura analise projetos de investimentos parados

img_12672_foto_1.jpg

O vereador Luciano Delfini (PSDB) protocolou nesta segunda-feira (18) através da Frente Parlamente para Atração de Novos Investimentos e Expansão da Produção Local, um pedido de providências ao poder Executivo. O pedido de providências nº 961/2017 foi abordado no programa Primeira Hora desta terça-feira (19). O documento solicita que seja dada mais agilidade no andamento dos processos protocolados referentes aos investimentos de empresas no município.

Segundo o vereador, a Frente Parlamentar recebeu reclamações de empresários locais sobre a existência de projetos protocolados, com o objetivo de investimentos na cidade, que estão há cerca de 90 dias sem definição. O parlamentar solicitou que a Prefeitura verifique o que possa estar acontecendo, tendo em vista a importância do município receber novos investimentos. “Nós já tivemos em Camaquã a Sala do Empreendedor que liberava alvarás em cinco dias”, lamenta o vereador.

Conforme Delfini, o setor público deve colaborar para que empresários invistam no município. “O setor público deve, no mínimo, não atrapalhar o investidor. Quer dizer, reduzir burocracia, ter atendimento ágil e rápido”, explica o vereador, destacando a necessidade de elevar a receita do município através da atração de empresas, geração de emprego e renda.

Durante a entrevista, Defini falou sobre o Projeto de Lei nº 13/2017 de autoria do vereador Mozart Pielechowski dos Santos (PSDB), que propõe a criação do Dia do Motorista e Colono, em 25 de julho, dia de São Cristóvão. Para Delfini, a criação de mais um feriado pode causar prejuízos a economia local. “Um feriado pode criar um certo prejuízo ao comércio, para aqueles que cumprem metas e trabalham por comissão”, ressaltou o vereador.

Confira a entrevista na íntegra: