Foto: Acústica FM
O vereador de Camaquã, Vítor Azambuja (PP), protocolou na semana passada o projeto que tem como objetivo estabelecer, em lei, a regulamentação do “sandbox regulatório”. Canalizada ao fomento da inovação e de startups, o instrumento consiste na criação de um ambiente jurídico especial para o teste de novos produtos e de serviços com o benefício de flexibilização temporária de licenças e alvarás necessários para o pleno funcionamento da empresa incubadora.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
De acordo com o vereador proponente, a regra permitirá a criação de ambientes experimentais em empresas e startups, que poderão testar seus produtos sob regimentos de tributação diferenciados para cumprir as regulamentações usuais. Vítor Azambuja explica que a concepção do propósito da lei, surgiu em uma reunião com o deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida (PP), presidente da Frente Parlamentar da Inovação na Assembleia Legislativa. “Sempre entendemos que a carga burocrática excessiva prejudica a criação, ao avanço e o crescimento de novas empresas voltadas à inovação e tecnologia. Buscamos, com o projeto, trazer mais liberdade jurídica, e, principalmente, econômica, a Camaquã”, destacou o vereador.
O projeto, agora, tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Camaquã, para, após, ser apreciada em plenário.
Mais de 250 viaturas e até um helicóptero serão entregues nesta sexta-feira (23) e devem…
Você já entrou em um ambiente e sentiu o ar pesado, como se algo estivesse…
Palestras movimentaram os diferentes palcos da feira no segundo dia de programação
Divulgação de informações corretas tem o objetivo de tranquilizar a sociedade
Homem está com pacote suspeito e se recusa a sair
Prazo prazo final para pagamento das inscrições foi mantido
This website uses cookies.