Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vereadoras de Camaquã destacam a necessidade da voz feminina na política nacional

Foto: Valesca Luz/Acústica FM
Foto: Valesca Luz/Acústica FM

Nesta terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, as vereadoras do município de Camaquã, Eva Rosi (PSDB) e Marivone (PT), concederam entrevista par a Rádio Acústica FM. Oportunidades para mulheres no espaço político, direitos e representatividade foram algumas das pautas desta conversa.

As parlamentares junto ao vereador Vitor Azambuja compõem a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, criada em 2021, onde promovem um espaço voz  para as políticas do município.

Questionadas sobre as cotas eleitorais na política atual, a vereadora Eva Rosi responde sobre a necessidade de engajamento das mulheres no âmbito político: “Hoje nós na esfera política 53% das mulheres são votantes e nós temos a minoria de 9% de mulheres na câmara dos deputados, 10% de mulheres no senado e um número muito pequeno de governadoras e prefeitos”.

De acordo com Marivone a mulher necessita compreender a importância de sua presença na área política e como pode representar a voz de muitas mulheres que estão invisíveis na sociedade. 

As vereadoras também destacam o tabu que o sexo feminino sofre por parte de uma grande parcela da sociedade ao assumirem cargos de destaque. Assim elas pedem que as mulheres tenham coragem e busquem o seu espaço dentro e fora do setor político.

Confira a entrevista na íntegra: