Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vereadores camaquenses são recebidos em Brasília

img_1704_foto_1.jpg

Os Vereadores Renato Dillmann, Osvaldo Martins e Everton Clarão, foram recebidos nos ministérios da Agricultura e Saúde onde levaram pedidos e solicitações do Executivo Camaquense.

No primeiro encontro no Ministério da Agricultura, os Parlamentares foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) do Ministério da Agricultura, Caio Rocha e José Carlos Pires assessor especial do ministro.

Na pauta assuntos referentes à COPERAD (cooperativa de agropecuária diversificada de camaquã), que aguarda liberação de recursos daquele ministério verbas que ajudariam no crescimento da Cooperativa, “Estamos pleiteado algo que já esta acertado com o ministério, precisamos que seja agilizado a liberação dos quase R$ 450.000,00 para a Cooperativa, estamos fazendo a nossa parte como fiscais em nome da comunidade”; expressou Renato Dillmann Presidente da Câmara Camaquense.

Caio Rocha garantiu muito empenho para a liberação o mais rápido possível dos valores solicitados através de um projeto desenvolvido Pela prefeitura de Camaquã e protocolado no Ministério há alguns meses.

Outra visita realizada pelos Parlamentares Camaquenses foi ao Ministério da Saúde também para solicitar agilização referente a alguns recursos e projetos que tramitam no Ministério desde 2007. São verbas para ampliação de unidade de saúde e compra de equipamentos para Unidade Básica de Saúde da Vila Jardim, Dona Tereza e Santa Marta, alem de convênios que o Ministério tem com o município para determinadas áreas da saúde Camaquense. “Viemos ver a situação e por que alguns convênios e projetos que envolvem nossa secretaria de saúde municipal  estão parados aqui. Nossa comunidade precisa de respostas sobre este assunto”; disse Clarão. A

inda na Capital Federal os Vereadores participaram da mobilização pelos royalties do pré-sal. O PL 2565/2011 ainda esta com a presidente Dilma e poderá ou não ser aprovado ainda no mês de novembro. “Se este projeto for aprovado, Camaquã deverá receber algo em torno dois milhões de reais ano, vamos ficar na luta junto a CNM para que nossa cidade receba esta verba vinda dos royalties do pré-sal”; falou Osvaldo Martins.

Na foto os Vereadores com Caio Rocha e José Pires.