Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vereadores de Camaquã solicitam escola para crianças do interior

img_1908_foto_1.jpg

Durante a sessão da Câmara na semana passada, os Vereadores Everton Clarão (PSB) e André Oswaldt (PDT), solicitaram através de um Ouvido o Plenário, que seja encaminhado correspondência ao Prefeito Municipal, solicitando creches ou escolas de educação infantil nas regiões produtoras de fumo do município.

Segundo os Vereadores, o Governo Municipal em parceria com as indústrias fumageiras podem viabilizar a construção de creches nas regiões produtoras de fumo em nosso município, assim podendo possibilitar proteção integral das crianças e permitir que os pais trabalhem em todas as etapas da produção de fumo, sabendo que seus filhos estarão protegidos e assistidos, através de serviços especializados como os oferecidos pelas creches ou escolas de educação infantil.

“Considerando que em virtude do Decreto Presidencial nº 6.481 de 12 de junho de 2008, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta entre o Ministério do Trabalho do Rio Grande do Sul e as Empresas Fumageiras, no sentido de proibir o trabalho e o contato de crianças com a lavoura de fumo e até mesmo com o fumo curado no galpão, solicitamos que a prefeitura construa estas creches ou escolas de educação infantil, assim com certeza tiraremos as crianças da lavoura e deixaremos seus pais trabalhando tranqüilos na produção do fuma em Camaquã”; disse Everton Clarão.

Já André Oswaldt, falou que lugar de criança é na escola e não no trabalho em lavouras de fumo. “Fizemos este pedido ao Prefeito Molon, por que entendemos que pode ser construídas creches ou escolas de educação infantil nas regiões onde se produz o fumo, sem contar que também estaremos cuidado da saúde destas crianças. Apresentamos este pedido aqui na Câmara, porque queremos ouvir a opinião dos nossos colegas Vereadores” expressou André Oswaldt.

O pedido dos Vereadores foi aprovado e em breve será encaminhada a correspondência ao Prefeito Ernesto Molon.