A Câmara de Porto Alegre aprovou nesta segunda-feira (15) uma medida que proíbe bares e restaurantes de colocar recipientes com sal sobre as mesas. O produto somente será fornecido se o cliente pedir. A iniciativa inclui cantinas de escolas, hospitais e centros de saúde. O texto não prevê punições para os estabelecimentos que seguirem disponibilizando o sal nas mesas.
A proibição consta em uma emenda do projeto de lei que institui o Programa Menos Sal, Mais Saúde na Capital. A autora da emenda, vereadora Sofia Cavedon (PT), argumentou que o objetivo é “diminuir a exposição dos consumidores ao consumo inadequado de sal”.
O projeto de lei que institui o Programa Menos Sal, Mais Saúde é de autoria do vereador delegado Cleiton (PDT). A proposta visa conscientizar a população sobre os problemas do consumo excessivo do sal na alimentação. O autor da proposta sugeriu uma semana de conscientização anual, de 20 a 26 de abril, oferecendo ações de medição da pressão arterial, distribuição de panfletos e realização de palestras por especialistas das áreas de saúde e nutrição.
Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio no Centro de Eventos da…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Nessa quinta-feira, ele foi preso em Dourados, em Mato Grosso do Sul. Daniel Nardon chegou…
Confira os horários e as rotas disponibilizadas para o evento
Confira os agraciados na noite desta sexta-feira (16), na Arena Acic
A emissora foi vencedora na categoria Destaque Inovação com o Seminário Desafio Novos Gestores
This website uses cookies.