Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vereadores de Sentinela do Sul vão à Assembleia Legislativa pedir segurança nas escolas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Três vereadores do município de Sentinela do Sul sugeriram ao deputado Marcus Vinícius (PP) a criação de um projeto de lei para estender a atuação do Corpo Voluntário de Militares Inativos Estaduais (CVMI) às escolas municipais. Atualmente, a Lei Estadual 10.297/1994 prevê a atividade dos ex-militares apenas em escolas estaduais.

No documento assinado pelos vereadores Júlio Cesar Carvalho, Simone Raquel Tesh e Jorge Vitor Almeida Ferreira, e entregue ao deputado, consta a justificativa da sugestão:

“Analisando as últimas ocorrências e demais fatos nacionais, devemos estar preocupados com o futuro e bem-estar de todos, se atendo assim a este ponto de suma importância no que tange à segurança em nossas escolas”.

A vereadora Simone Raquel, durante a reunião, disse que a preocupação é frequente nas escolas do município.

“Sou professora e diariamente acompanho esse medo nas salas de aula. Pedimos auxílio ao deputado para estender também aos municípios essa lei que beneficiará toda a comunidade escolar”, disse.

De acordo com Marcus Vinícius, proteger as crianças é proteger o futuro.

“A sugestão dos vereadores vai ao encontro ao desejo de milhares de pais e mães que estão apreensivos e preocupados com o bem-estar de seus filhos. Acolho a ideia com muito gosto e alegria”, reforçou o parlamentar, que recentemente participou de uma audiência pública no município de Tapes sobre o tema.