O vereador Vítor Azambuja, líder da bancada do Progressistas na Câmara Municipal de Camaquã, está propondo, junto com os vereadores Professor Claiton Silva, Mano Martins, Ronaldinho Renocar, Ilson Meireles, João Pedro Grill e Marivone Ramos, que determinados cargos da prefeitura de Camaquã sejam ocupados somente por servidores de carreira. A proposição ocorre através de uma emenda modificativa, protocolada na tarde desta segunda-feira (8).
A “Emenda Modificativa da Mensagem Retificativa nº 1/2021 do Projeto de Lei Complementar nº 2/2021” visa alterar o projeto do Executivo, que cria e extingue cargos da prefeitura. A proposição de Azambuja visa manter restrito a FG’s os cargos de chefia dos seguintes setores: Licitação, Almoxarifado, Compras, Cadastro Imobiliário, Tributação, Patrimônio e Recursos Humanos. A emenda foi lida no expediente da sessão desta segunda-feira (8), e deve entrar em votação na próxima semana.
O projeto inicial da prefeitura prevê que os cargos também possam ser ocupados também por CC’s, o que é criticado pelo parlamentar: “Se a alteração proposta for aprovada, iremos assegurar a manutenção de servidores de carreira nas chefias destes importantes setores, que necessitam ser comandados por funcionários conhecedores das respectivas funções e atribuições, sendo elas de extrema responsabilidade”, explicou Vítor Azambuja.