Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vereadores votam nove matérias na sessão desta terça-feira

img_35256_foto_1.jpg

A Câmara de Vereadores de Camaquã promove nesta terça-feira (08) a sua sessão ordinária desta semana. A reunião que tradicionalmente ocorre nas segundas, foi transferida para esta terça-feira, em razão do feriado nacional do Dia da Independência do Brasil.

>>Receba as informações da Acústica no seu WhatsApp. Basta clicar aqui.

A sessão será realizada por meio de videoconferência e transmitida ao vivo, a partir das 19h, através da página do Legislativo no Facebook. No encontro serão discutidas e votadas oito matérias.

Confira a pauta completa:

Discussão e votação

– Projeto de Decreto Legislativo nº 1 de 2020, de autoria do vereador Ronaldinho Renocar (Progressistas), outorga o Título de Cidadão Camaquense a Almiro Bridi.

– Projeto de Decreto Legislativo nº 2 de 2020, de autoria do vereador Mano Martins (DEM), outorga o Título de Cidadão Camaquense a Juan de Dios Espinoza Reyes.

– Projeto de Decreto Legislativo nº 3 de 2020, de autoria do vereador Professor Claiton Silva (PDT), outorga o Título de Camaquense Honorária a Prof.ª Jussara da Rocha Jaquês.

– Projeto de Lei Legislativo nº 9 de 2020, de autoria do vereador Ilson Meireles (Progressistas), denomina “Servidão Otilina Pires” na Rua Gal. Zeca Netto, Quadra 422, no bairro Sinhá Juliana.

– Projeto de Lei Legislativo nº 15 de 2020, de autoria do vereador Marco Longaray (PT), denomina a área pública situada no lote 6, da quadra 914, com 6.500,43m², descrita na matrícula nº 42.728, como Área Verde de Lazer Renato Taiffke Zenker, localizada no bairro Jardim do Forte.

– Projeto de Lei Legislativo nº 17 de 2020, de autoria do vereador Professor Claiton Silva (PDT), denomina Posto de Saúde Prefeito José Cândido de Godoy Netto, que será construído na rua Bahia, bairro Dr. Rosinha – Cohab.

– Requerimento com Apoio do Plenário nº 44 de 2020, de autoria do vereador Ilson Meireles (Progressistas), apresenta proposição para ouvido Plenário, sugerindo ao Executivo Municipal que estude a viabilidade de demarcação de uma ciclovia, na Av. Nestor de Moura Jardim, ligando a ciclovia Luis Renato Moch, na Av. Cônego Luiz Walter Hanquet.

– Requerimento com Apoio do Plenário nº 45 de 2020, de autoria do vereador Fabiano Medeiros (PSDB), requer que, após ouvido o Plenário, seja instituído Política Municipal de Educação Ambiental nas Escolas de ensino básico do Município.

– Requerimento com Apoio do Plenário nº 47 de 2020 em urgência, conforme o § 7º do art. 142 do Regimento Interno, de autoria do vereador Marco Longaray (PT), apoiado pelos Líderes de Bancada, vereadora Marivone Ramos (PT), vereador Vinícios Araújo (MDB), vereador Professor Claiton Silva (PDT), vereador Fabiano Medeiros (PSDB), vereador Mano Martins (DEM) e vereador Ronaldinho Renocar (Progressistas), que solicita à Superintendência Regional da CORSAN – SURSUL, a revogação do Documento Circular nº 001/2020, o qual trata da redução do horário de atendimento por sobreaviso.

Primeira discussão

– Projeto de Lei Legislativo nº 10 de 2020, de autoria do vereador Vinícios Araújo (MDB), denomina beco Dona Maria Odila Couto Leites, situado entre as quadras das ruas Major João Meireles e Garibaldi, conhecido por beco da Walter Kess, no bairro Dona Tereza.

– Projeto de Lei Legislativo nº 11 de 2020, de autoria do vereador Vinícios Araújo (MDB), denomina posto de saúde deputado federal Mendes Ribeiro Filho, o posto de saúde será construído na rua Amaro Lopes, localizado no bairro Dona Tereza.

– Substitutivo nº 1/2020 do Projeto de Lei Legislativo nº 13/2020, de autoria do vereador Marcelinho (Progressistas), denomina Rua Maria Richter, no bairro Jardim do Forte.

– Substitutivo nº 1/2020 do Projeto de Lei Legislativo nº 14/2020, de autoria do vereador Marcelinho (Progressistas), denomina Rua Aquiles Flores de Mattos, no bairro Jardim do Forte.