Search
[adsforwp-group id="156022"]
Desrespeito

Via de Camaquã é transformada em lixão próximo ao centro

Acúmulo de lixo causa mau cheiro e proliferação de insetos
Foto: Valério Weege/Acústica FM
Foto: Valério Weege/Acústica FM

O descarte irregular de diversos materiais, incluindo lixo doméstico, vem causando um grande transtorno na esquina da Presidente Vargas com a João Beckel. Tanto para quem passa pelo local, quanto para quem reside naquelas proximidades, o mau cheiro e a proliferação de ratos e moscas chamam a atenção no local.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Mesmo havendo a coleta de lixo domiciliar na cidade, algumas pessoas insistem em descartar os dejetos junto da calçada. Obviamente, quando há chuvas fortes, parte deste lixo todo vai parar dentro da canalização e ocasionam alagamentos.

Atendendo a solicitação de ouvintes, a reportagem da Acústica foi até o local na manhã desta sexta-feira (22) e constatou a sensação de mau estar com o cheiro horrível proveniente de todo o tipo de lixo. Já há a proliferação de moscas, ratos e demais animais que se envolvem em meio do lixo.

A Prefeitura de Camaquã foi alertada sobre a situação e estuda medidas que sejam capazes de autuar quem descarta lixo em via pública. Denúncias anônimas, de preferencia com imagens dos infratores, podem ser encaminhadas para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para que seja possível responsabilizar os causadores dos transtornos.

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Região, Rio Grande do Sul