Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vice-prefeito admite que enfrenta “dificuldades” na prefeitura de Camaquã

img_30735_foto_1.jpg

O vice-prefeito de Camaquã, Jair Martins, revelou que enfrenta dificuldades para desempenhar seu trabalho na prefeitura do município. Em entrevista concedida ao programa Esquina Democrática, transmitido no último sábado (11), o gestor falou pela primeira vez sobre a sua desfiliação do PSDB e seu ingresso no Progressistas.

Martins declarou que enfrentava problemas desde o início do governo e já pensava há bastante tempo na sua desfiliação partidária. De acordo com ele, a relação com o prefeito Ivo Ferreira, que sempre apresentou desgaste, acabou piorando após a saída do vice-prefeito do PSDB.

Para concorrer nas próximas eleições, Martins precisou deixar a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social ao final de março. No entanto, o que ele não esperava é que também seria retirado da coordenação da Defesa Civil: “Esse cargo não onera, eu poderia ser mantido por mais três meses”, declarou.

Além disso, o vice-prefeito lamentou não ter participado da escolha da nova secretária da pasta, Mara Eliane da Silva. “Fiquei sabendo na hora quem seria a nova secretária”, explicou na entrevista. Para fechar as retaliações, Martins ainda foi colocado em período de férias, justamente em um momento que o município trabalha em ações de prevenção ao coronavírus: “Eu gostaria de participar desse momento que estamos vivendo, acho que poderia contribuir”.

Na entrevista, o vice-prefeito ainda contou como foi o momento em que conversou com o Ivo Ferreira sobre sua saída do PSDB: “Foi natural ele não querer que eu saísse, mas me surpreendeu ele achar que eu não podia sair”, lamentou. Martins explicou que sua saída do partido foi difícil: “Houve uma tentativa de me deixar preso ao partido”.

O vice-prefeito também falou sobre seu futuro no Progressistas. O gestor declarou que colocou seu nome à disposição do partido para as eleições de 2020, evidenciando que pretende concorrer ao cargo de vereador. Ele contou que foi bem recebido na sigla, que ele optou se filiar após conversar com “praticamente todos os partidos”.

Confira a entrevista na íntegra: