O programa Primeira Hora desta sexta-feira (27) recebeu Claudio Rogério Rosa Cruz, eleito vice-presidente da Federação Gaúcha das Apaes – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. A entidade atende no Estado mais de 28 mil pessoas, 2.300 funcionários e 900 voluntários. Em Camaquã são atendidos 244 alunos.
Conforme Cruz, o foco da nova gestão da entidade está nos usuários e na qualificação dos profissionais para melhor atender os alunos. Segundo ele, o maior desafio da gestão é atender mais pessoas, sendo necessária a ampliação das estruturas das Apaes. “Há uma fila de espera de crianças para entrar na Apae, mas não tem espaço físico para elas”, explica Cruz, destacando que a função da entidade é dar melhor qualidade de vida a todos.
Durante a entrevista, Cruz falou sobre inclusão social e defende que ainda não é o momento para os alunos das Apaes estudarem em escolas regulares. Para o gestor, as escolas ainda não possuem estrutura física e recursos humanos para atender esse público. “Estudos apontam que essa inclusão acaba se tornando uma exclusão”.
A comunidade possui várias formas para realizar doações, uma delas é através do Imposto de Rende, onde pessoas físicas e jurídicas podem doar. A entidade possui pessoas preparadas que podem orientar aqueles que desejam fazer as doações.
Confira a entrevista na íntegra:
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.