Search
Comércio Local

Vice-presidente do Sindilojas Costa Doce destaca abertura do comércio no domingo (06)

Funcionamento está permitido após um acordo entre o Sindilojas Costa Doce e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Camaquã
Foto: Diego Costa | Acústica FM
Foto: Diego Costa | Acústica FM

Na manhã dessa segunda-feira (24), o vice-presidente do Sindilojas Costa Doce, Otávio Moraes, esteve no programa Primeira Hora falando sobre a abertura do comércio em domingo pré-estabelecido. O funcionamento ocorre no final de semana que antecede datas comemorativas.

O funcionamento está permitido após um acordo entre o Sindilojas Costa Doce e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Camaquã.

Diante disso, o comércio estará de portas abertas, das 14h às 20h, no próximo dia 06 de agosto, domingo que antecede o Dia dos Pais, 08 de outubro, domingo que antecede Dia das Crianças, dia 10 de dezembro, domingo que antecede o Natal, dia 17 de dezembro, domingo que antecede o Natal, e dia 24 de março de 2024, domingo que antecede a Páscoa.

De acordo com a lei municipal de Camaquã, o comércio não pode abrir em domingos e feriados, por isso, é necessário que o empreendedor realize as solicitações necessárias para abrir aos domingos. As empresas que aderirem ao acordo devem enviar uma relação em três vias. Destas três vias, uma deve ser protocolada no Sindilojas, outra no Sindicato dos Empregados e a terceira a ser fixada pela empresa.

Importante destacar que a empresa pode preencher o documento para todos os domingos ou de forma separada, por data que for aderir ao acordo. As empresas que aderirem ao acordo para abrir neste domingo (06), devem enviar uma relação em três vias até o próximo dia (28). Confira o Acordo no link.

O vice-presidente esclareceu que o funcionário que trabalhará no domingo deve ganhar folga antecipadamente, ou seja, durante a próxima semana, e receber uma bonificação no valor de R$72,00.

Tags: Camaquã, Comércio, Economia, Sindilojas Costa Doce