Search
[adsforwp-group id="156022"]
SAÚDE

Vice-Presidente do Simers alerta sobre fechamento de leitos obstétricos no RS

Marcelo Matias revela que 30% das maternidades foram fechadas nos últimos quatro anos
Vice-Presidente do Simers alerta sobre fechamento de leitos obstétricos no RS
Foto: Acústica

O Programa Primeira Hora recebeu na manhã desta quarta-feira (31), o vice-presidente do Sindicato Médico Do Rio Grande Do Sul (Simers), Dr. Marcelo Marsillac Matias. Em entrevista ao comunicador Fabio Renner, o médico falou sobre o fechamento de leitos obstétricos no Estado.

Nos últimos quatro anos, cerca de 30% das maternidades foram fechadas. Conforme Matias, o problema é agravado, pois à medida que a maternidade e o centro obstétrico é fechado, o mesmo ocorre com a UTI Neonatal e, como consequência, reduz mercado de trabalho para os médicos.

Segundo o vice-presidente do Simers, esse processo é nacional, mas tem ocorrido com mais força no RS. Há uma redução do número de leitos nessa área muito mais significativa que a redução do número de nascimentos. Matias aponta que esse processo teve início por parte do Governo do Estado que passou a fechar hospitais de pequeno porte com maternidades pequenas no interior.

Simers

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) existe para representar, defender e proteger os médicos, em todas as situações profissionais, em todos os lugares.

Nestas mais de nove décadas de trabalho e dedicação à causa médica, empreendemos inúmeras lutas e passamos a receber da sociedade gaúcha e brasileira respeito e admiração pelo nosso propósito de uma atuação permanente na defesa dos nossos mais de 16 mil associados.

Hoje, mais do que um Sindicato, somos uma instituição inovadora, ativa e envolvida com todos os assuntos relevantes para a saúde, bem como ofertamos uma gama de serviços especializados que otimizam o cotidiano dos médicos. Em nossa essência está a incansável defesa dos direitos da categoria médica.

Confira a fala do médico obstetra

Tags: Saúde, Simers