Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vídeo: família é surpreendida com cobra venenosa no quintal de casa em Arambaré

img_40409_foto_1.jpg

Uma família da cidade Arambaré foi surpreendida neste domingo (28), quando uma cobra venenosa apareceu no quintal da residência. Os Bombeiros Voluntários da cidade foram chamados e efetuaram a captura do réptil.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

A família reside em uma casa localizada na área central da cidade. Ao perceber a presença dela, imediatamente entraram em contato e solicitaram o auxílio dos profissionais.

Após sua captura, a serpente solta em uma área de mata nativa.

A cobra “cruzeira”, é uma espécie de jararaca e considerada venenosa. Seu veneno tem ação proteolítica. Este tipo de serpente, quando injeta o veneno, produz sintomas semelhantes: no local da picada, sempre há dor, com aumento progressivo; a região afetada começa a inchar gradativamente e surgem manchas róseas (avermelhadas) ou cianóticas (azuladas ou arroxeadas); a seguir, surgem bolhas, que podem conter sangue no interior.

Quando as reações locais se tornam mais intensas, aparece febre e podem ocorrer infecções secundárias. Nas ocorrências graves, é possível surgir vômitos, sudorese e desmaio.

Nos casos benignos, o sangue coagula; já nos casos graves, torna-se incoagulável de 30 a 60 minutos depois da picada. Em situações mais severas, há perigo da queda da pressão sanguínea, com possibilidade de colapso periférico.