O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é comemorado nesta segunda-feira (28), e o Sport Clube Internacional homenageou a data através de um gesto simbólico. Já iluminado com as cores do arco-íris no passado recente, o Beira-Rio abriu suas portas para a bandeira LGBTQIA+ nesta segunda-feira, assim reafirmando o compromisso colorado no combate ao preconceito e em defesa de maior visibilidade ao tema dentro do futebol.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Segundo a assessoria de imprensa do clube, no Beira-Rio a luta contra o preconceito é diária e contínua, como comprovam ações recentes realizadas pelo Internacional. No último mês de março, o Inter, que desde 2019 conta com uma Diretoria de Inclusão Social, anunciou a criação do Comitê Interno de Diversidade e Inclusão, além de colocar uma cláusula no contrato de trabalho de todos os funcionários, que explicita o engajamento colorado no combate à intolerância.
O 28 de junho foi escolhido para a celebração do Orgulho pois, nesta data, em 1969, ocorreu a Revolta de Stonewall, episódio no qual policiais de Nova York empreenderam violenta batida no bar Stonewall Inn, endereço tradicionalmente frequentado pela comunidade LGBTQIA+ estadunidense. O episódio serviu de faísca para seis dias de protestos da população local contra a homofobia e em defesa do amor e das liberdades.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município
Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo
Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
This website uses cookies.