Oito municípios da região Centro-Sul do estado, passam a efetuar o serviço de remoção de pacientes, através de uma parceria mútua firmada em acordo durante reunião do Consórcio dos municípios da região.
No ano de 2017 as remoções saíram da esfera estadual e passaram a ser de responsabilidade dos municípios de referência. Desde então, as cidades da região passaram a ter dificuldade para estas situações e o hospital local seguiu realizando o serviço.
A decisão de assumir as remoções, veio após o comunicado emitido no início do mês de novembro pelo Hospital Nossa Senhora Aparecida, de que a instituição de saúde não mais realizaria os procedimentos de remoção de pacientes. O documento alertava de que as remoções ocorreriam somente até o dia 30 de novembro, tendo em vista as dificuldades financeiras enfrentadas pelo hospital.
Desde então, os municípios buscaram formas de atender a população. Foi então que se chegou a um consenso para contratar de forma coletiva este tipo de serviço.
Na manhã desta terça-feira (04), a prefeita de Cristal, Fábia Richter, participou ao vivo do programa Primeira Hora da Rádio Acústica, onde explicou a situação. Durante a conversa, houve diálogo também com o Secretário Municipal da Saúde, Luciano Dias, que declarou sua opinião e detalhou sobre como ocorre o serviço em Camaquã.
Assista a entrevista na íntegra:
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.