As buscas continuam pelo 15º dia ao criminoso Lázaro Barbosa de 32 anos. Em meio ao mistério que envolve sua fuga, a polícia divulgou imagens que mostram detalhes sobre como ele consegue resistir a tantos dias de fuga. As incursões pela mata continuam ocorrendo, embora nem os cães farejadores consigam detectar a presença do criminoso.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Nesta terça-feira (22), a polícia divulgou imagens que mostram resquícios dos locais por onde ele passou. Rãs desossadas foram encontradas próximas de pedras, nas proximidades de córregos.
Um facão que supostamente tenha sido usado por ele, foi encontrado também e acredita-se que tenha sido abandonado. Também foram encontrados indícios de que ao menos dois frangos teriam sido abatidos, após serem furtados de uma propriedade rural.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Linguiça e queijo também foram levados por ele em propriedades invadidas pelo caminho. Já se sabe que quase tudo que ele usa é queimado, para dificultar a ação de cães farejadores.
Na busca por sobrevivência durante a fuga, Lázaro também estaria se alimentando de frutas que encontra pelo caminho. Cascas de frutos foram localizados em pontos específicos da área de matagal.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!
De acordo com informações da Record TV, Lázaro está com um celular, entrou em contato com a família e diz que conta com a ajuda de comparsas. Há 13 dias, quase 300 policiais participam das buscas pelo serial killer. As ações são comandadas pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), com a ajuda de equipes do DF e das Polícias Federal e Rodoviária Federal.
FICHA CRIMINAL DE LÁZARO BARBOSA
2007: capturado sob acusação de um duplo homicídio no município Barra dos Mendes, na Bahia. Dez dias de ser preso, no entanto, ele fugiu e até hoje é tido como foragido pela polícia local
2009: o criminoso migrou para Brasília, onde ficou em reclusão no Complexo Penitenciário da Papuda (CPP). Os ilícitos atribuídos a ele era porte ilegal de arma de fogo, estupro e roubo
2013: o mesmo presídio emitiu um laudo psicológico informando que o homem era um “psicopata imprevisível”. O diagnóstico foi elaborado a partir da conduta agressiva e impulsiva, assim como pela instabilidade emocional e falta de controle e equilíbrio do preso
2014: a Justiça autorizou a conversão da prisão de Lázaro Barbosa para o regime semiaberto
2016: voltou a sumir do radar das forças de segurança
2018: fora do sistema prisional do Distrito Federal, foi alcançado pela polícia de Águas Lindas de Goiás e novamente preso por porte ilegal de arma de fogo, homicídio qualificado, roubo e estupro. Em julho do mesmo ano, escapou da detenção
2020: foi indiciado por roubo mediante restrição da liberdade de quatro idosos e emprego de arma branca durante tentativa de latrocínio em uma chácara em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.
> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!
O homem que a polícia persegue é acusado de matar, a tiros e facadas, três pessoas na zona rural de Ceilândia, no último dia 9. Os mortos eram Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos Gustavo Marques Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15. O foragido também é apontado como responsável pelo sequestro da mulher de Cláudio, Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos. O corpo dela foi encontrado no dia 12 à beira de um córrego.