Search

Vídeos de mulher dançando para “exorcizar” o coronavírus, viralizam nas redes sociais

img_31377_foto_1.jpg

A quarentena acaba mexendo com a criatividade de muitas pessoas. Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais, mostra claramente como isso acontece.

Um site italiano, foi o primeiro a divulgar um vídeo que mostra uma mulher, realizando uma dança, que promete “exorcizar” o coronavírus. As imagens mostram uma bailarina solitária, realizando passos de Pizzica, uma dança popular que está relacionada com a tarantela.

Tudo acontecia sob o olhar atento dos moradores próximos da praça de Sant’Oronzo, em Lecce. Rapidamente, as imagens começaram a ser compartilhadas nas redes sociais.

Segundo um dos portais informativos da Itália, Pizzica é mais que uma simples dança: é um ritual arcaico com fins terapêuticos, que procura curar as dores e o sentimento de opressão vivido pelas mulheres.

“As mulheres marcadas pelo cansaço tendem a trabalhar nos campos. Uma tarântula morde um tornozelo: correndo, elas pegam tambores e dançam loucamente, até que o veneno deixe o corpo”, explicam metaforicamente.

Assista a dois vídeos que mostram a dança: