A quarentena acaba mexendo com a criatividade de muitas pessoas. Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais, mostra claramente como isso acontece.
Um site italiano, foi o primeiro a divulgar um vídeo que mostra uma mulher, realizando uma dança, que promete “exorcizar” o coronavírus. As imagens mostram uma bailarina solitária, realizando passos de Pizzica, uma dança popular que está relacionada com a tarantela.
Tudo acontecia sob o olhar atento dos moradores próximos da praça de Sant’Oronzo, em Lecce. Rapidamente, as imagens começaram a ser compartilhadas nas redes sociais.
Segundo um dos portais informativos da Itália, Pizzica é mais que uma simples dança: é um ritual arcaico com fins terapêuticos, que procura curar as dores e o sentimento de opressão vivido pelas mulheres.
“As mulheres marcadas pelo cansaço tendem a trabalhar nos campos. Uma tarântula morde um tornozelo: correndo, elas pegam tambores e dançam loucamente, até que o veneno deixe o corpo”, explicam metaforicamente.
Assista a dois vídeos que mostram a dança:
Equipes de auditoria avaliam irregularidades no valor de R$ 30 milhões
Ferramenta amplia acesso ao crédito, oferece benefícios exclusivos e reforça o compromisso da Rede com…
Após embate com a União,estado anunciou a medida nesta segunda-feira
Nada simboliza elegância e amor de forma tão marcante quanto as orquídeas no Dia das…
Quando o Dia das Mães se aproxima, a busca pelo presente perfeito começa a aquecer…
Engeline lidera o Ranking no Rio Grande do Sul
This website uses cookies.