Search
[adsforwp-group id="156022"]
INTOXICAÇÃO

Vigilância Sanitária investiga possível caso de intoxicação alimentar após ingestão de torta fria em Pelotas

Pelo menos cinco pessoas passaram mal após consumirem o alimento em ceia de Natal; ingredientes utilizados foram recolhidos para análise
Vigilância Sanitária investiga possível caso de intoxicação alimentar após ingestão de torta fria em Pelotas
Vigilância Sanitária investiga possível caso de intoxicação alimentar após ingestão de torta fria em Pelotas. Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

A Vigilância em Saúde de Pelotas investiga um possível surto de intoxicação alimentar, na zona sul do estado. Pelo menos cinco pessoas de uma família passaram mal após consumirem uma torta durante a ceia de Natal.

Segundo relatos, a torta fria foi vendida em uma lancheria de Pelotas. Após o consumo, as pessoas descreveram sintomas como febre, náuseas e diarreia. Os membros da família necessitaram de atendimento hospitalar.

Após denúncia, agentes da Vigilância se deslocaram ao estabelecimento nesta quinta-feira (26). Os agentes recolheram alimentos como maionese, palmito e azeitona, que serão encaminhados para análise. Junto a isto, materiais biológicos dos pacientes que ingeriram a torta serão recolhidos.

Vigilância Sanitária RS

Em casos de intoxicação alimentar, a secretária estadual de saúde orienta ligar para o Disque Vigilância 150. É um serviço de tele atendimento que presta orientações no âmbito da Vigilância em Saúde à população em geral e a profissionais de saúde em todo o estado do Rio Grande do Sul, servindo também como porta de entrada para o CEVS para demandas de ouvidoria como denúncias, informações, elogios, reclamações, solicitações, sugestões e consultas técnicas.

Horário de atendimento telefônico:

Segunda a sexta, das 8h30min as 18h

Não haverá atendimento nos finais de semanas, feriados e pontos facultativos.

Tags: intoxicação, Pelotas, torta fria