Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vikings: Valhalla: entenda o motivo de Godwin matar o rei Edmund

Divulgação
Divulgação

Em sua primeira temporada, Vikings: Valhalla viu algumas batalhas emocionantes, bem como a morte de alguns personagens importantes, entre os quais o rei Edmund, que foi traído e morto por Godwin – mas por que ele se voltou contra o rei inglês? Criado por Michael Hirst, Vikings cobriu os primeiros anos da Era Viking com personagens como Ragnar Lothbrok, Lagertha, Björn Ironside e Ivar the Boneless como líderes, e enquanto seis temporadas foram suficientes para contar suas histórias, ainda há muitos mais de a Era Viking para ser contada. Felizmente, uma sequência de Vikings foi anunciada em 2019, e assim Vikings: Valhalla continuará a explorar os anos finais da Era Viking.

Vikings: Valhalla se passa mais de um século após os eventos de Vikings , então os personagens sobreviventes da série principal não aparecem na sequência, exceto o Vidente. Valhalla , então, segue uma nova geração de guerreiros, liderados por Leif Erikson (Sam Corlett), Freydís Eiríksdóttir (Frida Gustavsson) e Harald Sigurdsson (Leo Suter). Leif e Freydís chegam a Kattegat em uma missão de vingança contra o homem cristão que estuprou Freydís anos atrás, e mesmo que Freydís o tenha encontrado e matado, isso teve grandes consequências. Para salvá-la, Leif se juntou a Harald, Olaf Haraldsson (Jóhannes Haukur Jóhannesson) e ao rei Canute (Bradley Freegard) em sua missão de atacar a Inglaterra em retaliação ao massacre do Dia de São Brice.onde vários vikings foram assassinados.

Valhalla: A Canção De Ninar Da London Bridge É Baseada No Ataque Viking?

Sua viagem para a Inglaterra os levou a conhecer novos inimigos (e aliados em potencial, mas isso será visto na segunda temporada), principalmente o rei Edmund (Louis Davison). Edmundo era filho do rei Aethelred II (Bosco Hogan), que morreu no início dos vikings: Valhalla e deixou o trono para seu filho, enquanto sua esposa, Emma da Normandia (Laura Berlin), manteve seu título de rainha. Edmundo acabou caindo na armadilha dos vikings, levando à destruição da Ponte de Londres e Canuto assumindo o trono da Inglaterra, que decidiu compartilhar com Edmund. No entanto, isso não durou muito, pois Edmund foi morto mais tarde por ninguém menos que Godwin (David Oakes) , seu conselheiro aparentemente leal.

Por Que Godwin Matou O Rei Edmund Em Vikings: Valhalla?

No final da primeira temporada de Vikings: Valhalla , Canute entrou em uma batalha na Dinamarca e seu pai, Sweyn Forkbeard (Søren Pilmark), foi enviado para assumir seu papel como rei da Inglaterra em sua ausência. Os caminhos de Forkbeard eram mais violentos do que os de Canute, e depois de matar o Conde de Wessex depois que ele o confrontou, ele nomeou Godwin o novo Conde. A presença de Forkbeard irritou Edmund, que foi convencido por Godwin a formar uma resistência, mas tudo fazia parte de um plano, pois Godwin o traiu, fazendo-o cair do cavalo e apunhalando-o discretamente no coração. Ao matar Edmund, Godwin mostrou sua lealdade a Forkbeard, Canute e, portanto, Emma também, o que foi confirmado mais tarde quando ele os ajudou a se livrar da rainha Ælfgifu.(Pollyanna McIntosh) e recuperar o controle da frota dinamarquesa. Godwin matando Edmund evitou um grande conflito entre o jovem rei e Canute e também estabeleceu Godwin como um dos personagens que não podem ser confiáveis.

Godwin Matou Edmund Na Vida Real? 

Se Vikings tomou muitas liberdades criativas com seus personagens e suas histórias reais, Vikings: Valhalla levou muitos passos adiante. Valhalla está reunindo personagens que nunca se conheceram na vida real (como Leif e Harald), detalhando as histórias de muitos personagens e adaptando a história real à sua narrativa. Godwin matando Edmund, então, também não é historicamente preciso, mas o que é é a morte prematura de Edmund. O verdadeiro Edmundomorreu semanas depois que ele chegou a um acordo com Canuto – toda a Inglaterra ao norte do Tâmisa seria o domínio de Canuto, enquanto o sul (junto com Londres) seria mantido por Edmundo, e o trono da Inglaterra passaria para Canuto após o reinado de Edmundo. morte – mas as circunstâncias em torno de sua morte permanecem um mistério, embora se acredite que ele foi assassinado. Godwin não estava envolvido na morte de Edmund, então essa é uma das muitas coisas que os vikings: Valhalla inventou.