Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Vinda de Lula fortalece o governo”, afirma a presidente Dilma

img_7328_foto_1.jpg

A presidente Dilma Rousseff comentou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (16), a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil. Segundo Dilma, a troca é “bastante importante e relevante”, além de ser um “grande ganho” para o governo.

“Tudo o que ele puder fazer para ajudar o Brasil, será feito (…) A vinda do Lula fortalece o meu governo”, disse.

Lula assume no lugar do ministro Jaques Wagner, que havia entrado no governo por indicação do ex-presidente. Em nota, divulgada pela manhã, o Planalto também confirmou a posse do deputado federal Mauro Ribeiro Lopes (PMDB-MG) para a Secretaria de Aviação Civil.

Na entrevista à imprensa, Dilma destacou a experiência de Lula e seu “compromisso com o desenvolvimento do Brasil”. De acordo com a presidente, dizer que o antecessor foge da Justiça ao virar ministro é “desrespeitar” o Supremo Tribunal Federal (STF).

“O STF é a Suprema Corte do país. Ele tem poder de olhar a decisão de todas as outras instâncias (…) prerrogativa de foro não é impedir investigação”, declarou.

A presidente também falou sobre possíveis trocas no comando do Banco Central (BC) e no Ministério da Fazenda. Segundo ela, mudanças na equipe econômica são “especulações” que criam “turbulência”.

“Estão mais dentro (do governo) do que nunca”, afirmou sobre o presidente do BC, Alexandre Tombini, e o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.