Search
[adsforwp-group id="156022"]

Visitantes de 15 cidades prestigiam o 7º Encontro de Opaleiros e Antigos e 1° Vintage Volks em Camaquã

img_26371_foto_1.jpg

Neste domingo (27) aconteceu no Complexo Poliesportivo Ruy de Castro Netto, a Prainha, o 7º Encontro de Opaleiros e Antigos e 1° Vintage Volks de Camaquã. O evento reuniu a participação de visitantes de 15 cidades da região. O tempo nublado favoreceu a exposição de 168 carros.

Os visitantes contaram com carros antigos de diversas marcas entre Opalas e Fuscas além da apresentação das bandas Presságio, Brother Jack, Os crespos e Breaking Rock. Durante o evento que reuniu um grande público, diversos brindes foram sorteados. O carro exposto mais antigo foi um Ford V8 pilot ano 1949.

Além da programação gratuita o evento contou também com artesanato gaúcho, Food Trucks e distribuição de água quente e erva mate Yacuí. Além de Camaquã o 7º Encontro teve visitantes de Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Cristal, Encruzilhada do Sul, Dom Feliciano, Chuvisca, Arambaré, Tapes, Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul, Guaíba, Porto Alegre, Canoas e Gravatai.

Em entrevista a reportagem da emissora durante o evento o Gustavo Santos representante do Vintage Volks, comemorou o sucesso do encontro: “o evento superou as expectativas”. O Vintage é um grupo de carros com motores refrigerados a ar da Volks como Fuscas e derivados. O grupo começou em Camaquã em 2018 e já recebe participantes de região como São Lourenço do Sul e Arambaré com total de 60 fuscas.

Conforme o organizador do evento Denilson Gomes cerca de 30 pessoas se envolveram para montar a estrutura do local no domingo (27). O grupo dos Opaleiros atualmente tem 15 integrantes. A ideia começou durante uma visita do organizador e um amigo a um encontro de carros em São Lourenço do Sul, no ano seguinte implantaram o projeto em Camaquã.

Ainda segundo Denilson a parceria com o Vintage Voks é para unir forças e proporcionar ao público a exposição de diversos carros: “não importa a marca estamos unidos pela gasolina”, destaca. A Rádio Acústica FM é parceira do evento desde o primeiro encontro.