A Polícia Civil através da Decrab Camaquã, na manhã de hoje dia 25 de junho, deflagrou a primeira fase da “Operação Mahindra”, que investiga o furto de um trator no início de mês de abril na cidade de Sertão Santana.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
O crime na modalidade de golpe, ocorreu logo após a vítima ter anunciado o trator para venda no site OLX, recebendo uma ligação de um suposto comprador que simulou ter efetuado um depósito bancário na conta da vítima, contratando um guincheiro para levar o trator até a Serra Gaúcha. A Decrab Camaquã assumiu as investigações, identificando o guincheiro e a cidade onde este trator foi deixado, sendo posteriormente transportado para outro local.
Durante as diligências a Decrab Camaquã conseguiu identificar o comprador, um produtor rural da cidade de Nova Bassano, bem como identificou a propriedade em que o trator estava. Efetuado contato com a Delegacia de Polícia de Nova Bassano, no dia 23 de junho, foi solicitado uma diligência na propriedade tendo os Policiais Civis constatado que tratava-se do trator furtado em Sertão Santana ao ser verificado o Chassi, sendo o trator apreendido.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Na manhã de hoje os agntes da Decrab Camaquã, juntamente com a vítima, deslocaram até a Delegacia de Polícia de Nova Bassano, onde foram formalizado o depoimento do produtor rural que adquiriu o trator, na cidade de Cotiporá em uma revenda de maquinário agrícola usado, no final do mês de abril. O trator foi restituído para a vítima e transportado novamente para a cidade de Sertão Santana. O dono da revenda em Cotiporá foi identificado e teve seu depoimento formalizado.
A Decrab Camaquã vai dar seguimento as investigação, buscando identificar todo o grupo criminoso envolvido neste tipo de golpe.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!