O grave acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na BR-116 na noite desta quinta-feira (30) deixou um morto e outros seis ficaram feridos. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu por volta de 20h no quilômetro 348 da rodovia, em Sentinela do Sul.
Conforme apurado pela reportagem da Rádio Acústica FM, das seis pessoas que deram entrada no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), em Camaquã, duas tiveram de ser removidas para Porto Alegre devido ao grave estado de saúde, ainda durante a madrugada. Um foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e outro para o Hospital Cristo Redentor. O motorista do ônibus, de 36 anos, passou por cirurgia e vai permanecer internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Uma criança de oito anos está entre as vítimas que seguem hospitalizadas após o acidente. Informações preliminares dão conta de que o menino teve fraturas, mas não corre risco e deve ser liberada ainda hoje. Outros dois adultos também foram atendidos e devem receber alta hospitalar ainda nesta sexta-feira (31).
Ainda conforme apurado pela emissora, o homem morto no acidente seria José Volmir de Souza Nunes, cobrador do coletivo. A PRF não confirma a identidade, nem a idades das vítimas.
O ônibus pertence a empresa Frederes e fazia a linha Porto Alegre X Jaguarão. O coletivo seguia em direção ao sul do Estado, quando colidiu na traseira de um caminhão com placas de Sombrio/SC, próximo ao município de Tapes.