Categories: Geral

Vítimas de tragédia na BR-116 recebem homenagem em Cristal

A tragédia que ocorreu na BR-116 no dia 18 de agosto ainda está bem presente na memória dos moradores de Cristal. Em desfile cívico, ocorrido neste domingo (29), a população realizou um minuto de silêncio para homenagear as quatro vítimas do acidente de trânsito: o motorista da Secretaria da Saúde de Cristal, Fernando Geraldo Carvalho Braga, de 50 anos; o casal Valdomiro Meirelles dos Santos, de 45 anos, e Elizete Oliveira Rodrigues, de 44 anos; e a filha recém-nascida do casal, Emily dos Santos.

Antes do início do desfile cívico, uma ação reuniu ambulâncias da Secretaria Municipal da Saúde, além de servidores e familiares das vítimas. Os envolvidos ficaram de mãos dadas durante o minuto de silêncio. Em entrevista ao programa Primeira Hora, concedida na manhã desta segunda-feira (30), a prefeita de Cristal, Fábia Richter, falou sobre a ação: “Ainda estamos todos de luto, foi um momento de muita emoção”, declarou. A gestora ainda declarou que a ação se estende a todas as vítimas da rodovia.

Publicidade

Confira o vídeo do momento da ação e aentrevista concedida pela prefeita Fábia Richter:

Acidente

O carro conduzido pelo motorista da Secretaria da Saúde de Cristal colidiu contra um veículo Gol, conduzindo pelo jovem Matheus Pareschi, de 22 anos. A tragédia deixou Cristal em luto. O casal havia ganho a filha em um hospital de São Lourenço do Sul, no dia anterior, e retornava para casa.

O pedreiro Valdomiro, a dona de casa Elizete e a pequena Emilly eram esperados pelos outros três filhos do casal: um adulto, um adolescente e uma criança. Em 2010, o casal já havia perdido uma filha. Michelle Rodrigues dos Santos, de 14 anos, morreu em um acidente de trânsito na estrada do Cordeiro. Na ocasião, o Fiat Prêmio em que ela estava caiu de uma ponte, deixando cinco pessoas mortas.

Já o motorista Fernando Geraldo Carvalho Braga deixou esposa, quatro filhos e um neto. O velório do servidor reuniu uma grande quantidade de pessoas, entre familiares, amigos e servidores da prefeitura de Cristal, incluindo a prefeita, Fábia Richter. Foi realizado um cortejo com a presença de uma ambulância da Secretaria da Saúde de Cristal.

O único sobrevivente, Matheus Pareschi, foi ouvido pelas autoridades. No interrogatório, o motorista declarou que não lembra das circunstâncias em que ocorreu o acidente. Ele tem lembranças apenas dos momentos que antecederam à colisão. O jovem, que mora em São Paulo, é representado pelo advogado Jader Marques, criminalista conhecido por trabalhar em casos de grande repercussão no Estado, como o da Boate Kiss.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Carla Zambelli: Alexandre de Moraes vota para condenar deputada

Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ

8 minutos ago

Fraude no INSS: governo anuncia devolução de R$ 292 milhões entre maio e junho

Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…

31 minutos ago

Camaquã realiza dia D de vacinação neste sábado (10)

Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município

42 minutos ago

Técnico do Inter assume erros após derrota na Libertadores

Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo

1 hora ago

Missa de posse do papa Leão XIV ocorrerá em 18 de maio

Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico

1 hora ago

Eduardo Leite se filiará ao PSD nesta sexta-feira

Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…

2 horas ago

This website uses cookies.