A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Camaquã recebeu duas toneladas de alimentos e a quantia de R$19.915, 00 através da live solidária realizada pela banda Doctor Dog recentemente. Nesta manhã (27) as voluntárias Mariana Gribler e Rosane Marcollin explicaram a diferença que a ação irá proporcionar a entidade. A Rádio Acústica FM apoiou a realização do show na internet.
Segundo Rosane diariamente um novo paciente ingressa na Liga necessitando de recursos e ajuda, portanto todo o material arrecadado, irá abastecer o depósito pelos próximos meses: “inspirada nas lives dos grandes artistas nacionais, pensamos em fazer aqui também”, afirma. Com o valor arrecadado, serão oferecidos exames, passagens interurbanas, remédios e ainda a entrega de cestas básicas, conforme a necessidade de cada família ou tratamento.
Conforme Mariana a Liga trabalha há 34 anos e atualmente conta com 83 mulheres voluntárias. O prédio da instituição é construído por meio de solidários que acreditam na importância do trabalho: “devido a pandemia as atividades realizadas no local estão suspensas”, afirma. Entre os projetos está a “Oficina da Esperança” para desenvolvimento de materiais artesanais: “Muito gratificante quando o paciente agradece, mesmo com todas as dificuldades, os anjos cor de rosa”, destaca.
Confira a entrevista na íntegra:
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.