Divulgação
Se ao longo dos anos houve algo exigido pelos usuários do WhatsApp dos responsáveis por esse serviço, sem dúvida é a ampliação das opções de acesso à sua conta . Recordemos que, no âmbito deste tipo de serviço (nem todos, alguns estrearam-se muito mais generosos nesse sentido), a conta de utilizador estava única e exclusivamente ligada a um smartphone (e ao respetivo número de telefone, de curso). . Uma limitação severa, mas compreensível na época. E devemos lembrar que o serviço estreou em 2009, quando o ecossistema de smartphones ainda era uma tendência emergente.
Com o tempo (seis anos depois, para ser mais exato, em 2015), um ano após a empresa original já ter sido adquirida pelo Facebook (agora Meta), vivenciamos a primeira grande expansão nesse sentido com o lançamento do WhatsApp Web. , a versão do navegador do serviço que finalmente nos permitiu acessá-lo de outros dispositivos. Lembro até que, na época, se popularizaram alguns apps para iPad que nada mais eram do que um navegador “sintonizado” para acessar o serviço pelo tablet da Apple.
Não foi uma grande inovação, na verdade, outros serviços de mensagens instantâneas já ofereciam uma função semelhante de anos antes . Lembro-me, por exemplo, do LINE, que já em 2012 oferecia muitas das funções que vemos chegar a outros serviços hoje. No final, não teve sucesso no Ocidente, mas, até hoje, continua sendo um dos serviços de mensagens instantâneas mais usados na Ásia. Mas ei, pelo menos foi um progresso.
Agora, o grande salto nesse sentido veio no ano passado , e é que até então todas as conexões dependiam do smartphone, ou seja, se o telefone estivesse desligado, você não poderia acessar sua conta do WhatsApp Web ou de aplicativos em outros dispositivos. Isso começou a mudar em meados do ano passado com o lançamento da versão beta de suporte a vários dispositivos sem a necessidade de o smartphone estar conectado. E em novembro do ano passado, a função começou a ser lançada para todos os usuários do WhatsApp. Houve alguns problemas iniciais, mas hoje funciona sem incidentes.
WhatsApp já testa modo “parceiro” no Android
No entanto, o WhatsApp ainda manteve uma grande limitação. Com a mudança do ano passado podemos manter a conta aberta simultaneamente em até quatro dispositivos, mas apenas um deles pode ser um smartphone . Por quê? Entendo isso devido à sua política de vincular uma conta a um número de telefone, mas ainda assim não parece uma armadilha intransponível. Mas ei, há alguns meses sabemos que os engenheiros da empresa já estavam trabalhando nisso .
Neste caso, parece que, finalmente, a espera teve sua recompensa. E é que, conforme avança o WABinfo , o WhatsApp já começou a testar o modo Companion em sua versão beta para Android, para uso da mesma conta em dois smartphones . O modo companheiro, ou companheiro, só está ativo, sim, para certos testadores da referida versão, não para todos eles, o que nos faz pensar que o Meta quer ir passo a passo com seus testes e sua posterior implantação.
Assim, alguns usuários da versão beta do aplicativo WhatsApp que o instalarem em um smartphone Android verão, ao abri-lo pela primeira vez, na seção de configuração, uma opção para vincular esse “novo” terminal a outro dispositivo , ou seja, com outro smartphone e, uma vez concluída esta operação, o histórico de conversas será sincronizado e eles poderão acessar sua conta normalmente, e simultaneamente, de ambos os terminais. Claro que, de acordo com este meio, e por ser uma versão beta, é possível que algumas funções do serviço não estejam disponíveis nele.
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município
Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo
Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
This website uses cookies.