Search
[adsforwp-group id="156022"]

Windows 10 elimina atualizações de driver por meio do gerenciador de dispositivos

img_34438_foto_1.jpg

O Windows 10 removeu um método de atualização de drivers de dispositivo para aqueles que executam a atualização de maio de 2020 mais recente, ou seja, por meio do Gerenciador de Dispositivos.

A Microsoft silenciosamente fez essa mudança sem qualquer anúncio com a recente atualização cumulativa para a atualização do Windows 10 de maio de 2020 (compilação 19041.423), que chegou com um monte de correções de bugs (para não mencionar outro elemento oculto – um novo menu Iniciar escondido nos bastidores).

Antes desta atualização, ao visitar o Gerenciador de Dispositivos e examinar vários dispositivos instalados em seu PC, há uma opção para ‘procurar drivers automaticamente’ que se conecta aos servidores da Microsoft e procura um driver atualizado, baixando e instalando um, se existir.

No entanto, como o Windows Latest observou, este recurso foi desativado na atualização de maio de 2020 – embora se um driver mais recente já estiver presente na unidade do seu PC, ele ainda pode ser instalado no Gerenciador de dispositivos. Mas se você deseja pesquisar ativamente o driver mais recente online – o que geralmente é o caso – o Gerenciador de Dispositivos simplesmente informa que “pode haver drivers melhores no Windows Update” ou no site do fabricante.

Em outras palavras, aqueles que desejam atualizar diretamente no Windows 10 agora terão que ir para o Windows Update em Configurações, que provavelmente é onde você se dirige para atualizações de qualquer maneira (ou alternativamente, visite a página de downloads ou a seção apropriada do site do fabricante)

Embora essa possa ser uma opção a menos para atualizar drivers de dispositivo, faz sentido manter tudo sob o mesmo teto e, de certa forma, isso é simplesmente a Microsoft arrumando, que é algo que a empresa prometeu fazer em várias áreas do Windows 10 ( onde permanecem múltiplas rotas para atingir o mesmo fim, possivelmente para confusão dos menos experientes em tecnologia).