Search
[adsforwp-group id="156022"]

Windows 12: revelado design do novo sistema da Microsoft

Divulgação
Divulgação

Já faz algum tempo que falamos do Windows 12 , sistema operacional que foi confirmado pela própria Microsoft e que segundo as últimas informações pode ser uma pequena renovação do Windows 11. Nada foi decidido ainda, mas dito sistema operacional já começou a funcionar. gerar grande expectativa, o que levou ao desenvolvimento dos primeiros projetos conceituais.

Entre todos esses designs conceituais que vimos , há um que nos chamou a atenção por dois motivos principais: sua estética e o excelente uso de widgets dinâmicos , que funcionam de maneira fantástica e se adaptam perfeitamente à interface e às necessidades do usuário. usuário, algo que você pode ver claramente no vídeo que encontrará logo no final deste artigo.

A interface mantém a abordagem que vimos no Windows 11 , embora introduza nuances diferenciadoras que no final criam uma estética melhor resolvida e unificada, mais limpa e cuidada No que diz respeito aos widgets, esta abordagem dinâmica aliada a melhorias funcionais e maior integração com o desktop fazem com que a experiência do usuário seja totalmente renovada, e que possamos tirar muito mais proveito deles.

Escusado será dizer que isso também melhora muito as possibilidades ao nível da personalização. Pessoalmente, acho que a Microsoft deveria tomar nota de tudo isso e considerar a introdução dessas alterações no Windows 12, pois elas são um grande sucesso e tornam o sistema operacional mais bonito e funcional.

Merece destaque também a ideia de dividir dois aplicativos dentro da mesma janela , e a de poder agrupar arquivos e coleções dentro do explorador de arquivos, outros dois sucessos importantes do criador desse conceito. O papel de parede dinâmico que se adapta em tempo real ao layout dos widgets é outro detalhe que não devemos esquecer, e que no final coloca “a cereja no topo do bolo”.

Ainda não temos uma data de lançamento estimada, mas considerando que o Windows 11 chegou ao mercado no ano passado, fica claro que a estreia do Windows 12 ainda está a alguns anos de distância. Se a Microsoft mantiver o ritmo de lançamentos que temos visto nos últimos anos, o mais provável é que chegue, no mínimo, entre 2024 e 2025.  No entanto, é provável que nos próximos anos as informações sobre este novo produto cheguem gradativamente. vazar.sistema operacional, e isso nos permite conhecer novos detalhes de seu design e suas funções, bem como seus requisitos que certamente serão superiores aos do Windows 11.