Search
[adsforwp-group id="156022"]

Xbox Game Pass vai atualizar em março: entenda diferenças

Divulgação
Divulgação

Desde que foi lançado em 2017, o Xbox Game Pass só se fortaleceu. Agora, o serviço de assinatura da Microsoft é um dos serviços mais populares disponíveis para os jogadores e ajudou os consoles Xbox a competir com suas plataformas rivais como o Playstation. Com uma mistura de títulos mais antigos e potencialmente esquecidos e jogos totalmente novos, o Xbox Game Pass tem uma oferta surpreendentemente diversificada que visa preencher todos os nichos e gêneros imagináveis. Como o serviço de assinatura inclui até lançamentos no primeiro dia, não é de admirar que o Xbox Game Pass tenha tido grande sucesso.

O ano passado foi outro exemplo estelar do que o serviço tem a oferecer e, até o final de 2021, o Xbox Game Pass tinha mais de 20 milhões de assinantes. Agora, muitos jogadores estão olhando para 2022 e se perguntando o que o Xbox Game Pass terá reservado no próximo ano . Os primeiros meses de 2022 já parecem repletos de conteúdo emocionante, e os jogadores esperam que isso também seja um sinal do que está por vir. No entanto, o Xbox Game Pass tem algumas desvantagens, incluindo uma seleção um pouco confusa de níveis de assinatura que podem ser reduzidos. Com alguns ajustes, o Xbox Game Pass pode passar de um ótimo serviço de assinatura para um incrível.

O Xbox Game Pass e seu equivalente para PC concedem aos jogadores acesso à biblioteca de jogos continuamente rotativa, com vários títulos diferentes, desde jogos independentes até franquias favoritas dos fãs. Embora os jogadores ainda possam optar pelo modelo de assinatura mais antigo do Xbox Live Gold, eles definitivamente perderiam um truque.

Enquanto o Xbox Live Gold oferece aos jogadores um punhado de jogos grátis por mês e acesso à rede multijogador da Microsoft, mesmo o desconto de 50% em títulos selecionados na Microsoft Store não torna os US$ 9,99 tão econômicos quanto os outros níveis disponíveis. Muitos jogadores estão se perguntando por que a Microsoft ainda continua oferecendo o Xbox Live Gold quando há pacotes muito melhores para escolher, já que muitos veem o foco contínuo da Microsoft no Xbox Game Pass como uma maneira de eliminar gradualmente o modelo mais antigo.

Pelo mesmo preço de $ 9,99 por mês, os jogadores podem escolher o Xbox Game Pass para PC ou Console (embora o PC Pass atualmente tenha uma oferta com o primeiro mês por $ 1). Em vez de apenas alguns jogos gratuitos por mês, o Xbox Game Pass oferece mais de 100 títulos para os jogadores acessarem como parte do preço mensal, com novos jogos ingressando no serviço de assinatura o tempo todo. Embora isso signifique que alguns jogos tenham que sair após um período, a rotatividade sempre rotativa significa que os jogadores podem jogar uma seleção realmente diversificada de títulos.

Os jogos tendem a permanecer nos serviços por cerca de um ano, então os jogadores devem ter bastante tempo para trabalhar até mesmo nos mundos abertos mais expansivos antes que eles desapareçam do catálogo. Graças à ênfase na adição de jogos do primeiro dia, como o próximo RPG de ação Weird West , os jogadores estão mais do que recebendo o valor do seu dinheiro. Tanto o Console quanto o PC Pass também incluem uma variedade de descontos e ofertas em outros jogos não incluídos no Xbox Game Pass, mas apenas o nível de assinatura do PC inclui uma assinatura do EA Play.

Depois, há a versão aprimorada chamada Xbox Game Pass Ultimate , também começando em US $ 1 por mês e subindo para US $ 14,99. Isso adiciona jogos para telefones e tablets, além de consoles e PC. Os jogadores também podem jogar na nuvem, em vez de precisar baixar títulos diferentes antes de poderem jogar. De forma bastante confusa, o Xbox Live Gold também está incluído neste nível, bem como a EA Play Membership e outras vantagens periódicas gratuitas, como conteúdo no jogo.

O Xbox Game Pass Ultimate utiliza totalmente os recursos multiplataforma da Microsoft e adiciona muita flexibilidade em termos do que os jogadores podem jogar. Oferece a maior biblioteca de jogos entre as diferentes opções do Xbox Game Pass, além de dar acesso à própria biblioteca do EA Play do catálogo da editora.

Embora não haja dúvida de que o Xbox Game Pass é uma ótima relação custo / benefício em termos do grande número de títulos oferecidos, os diferentes níveis disponíveis podem levar a alguma confusão. O Xbox Game Pass para Console e sua contraparte para PC ainda são ótimas opções, mas limitam as plataformas que os jogadores podem usar e os jogos aos quais têm acesso, especialmente se um jogador em particular gosta de usar um console Xbox e um PC. Se eles quiserem acessar a biblioteca de jogos para ambos, não terão escolha a não ser assinar o Xbox Game Pass Ultimate, que parece restritivo. Se esse for o caso de vários jogadores, faz sentido simplificar ainda mais o serviço de assinatura e combinar as ofertas para todos.

Indiscutivelmente, a Microsoft deveria acabar com o Xbox Live Gold completamente. A partir de 2021, os jogadores não precisam mais acessar recursos online como multiplayer e jogo cooperativo, e parece que já está sendo eliminado após algumas ofertas bastante ruins em termos de jogos gratuitos no ano passado. Faz sentido que a Microsoft esteja se movendo para apoiar apenas o modelo Xbox Game Pass muito mais popular e bem recebido, o que significa que o Xbox Live Gold é praticamente redundante.

O Xbox Live Gold não é econômico em comparação com as outras ofertas de assinatura, principalmente quando levado em consideração que ainda é o mesmo preço do Xbox Game Pass para console e PC. Quando comparado com as outras ofertas do Xbox Game Pass e também com serviços rivais como o PlayStation PS Plus e PS Now da Sony , o Xbox Live Gold parece particularmente datado e irrelevante.

A flexibilidade no custo é importante e torna os serviços de assinatura acessíveis para mais pessoas quando há diferentes níveis de preço, mas a diferença de custo entre as opções é bastante insignificante em comparação com as várias coisas que cada uma oferece. Além do Xbox Live Gold, a diferença de US $ 5 entre o Console ou o PC Pass e o Xbox Game Pass Ultimate parece um bom negócio ao analisar o que os jogadores obtêm por ele.

As limitações nas plataformas que os jogadores podem usar fazem uma grande diferença ao comparar os níveis, e a variedade e amplitude do catálogo oferecido com o Xbox Game Pass Ultimate é realmente substancial em comparação com as opções de console e PC. Por uma questão de simplicidade, a Microsoft deve acabar com as outras assinaturas e apenas manter o Xbox Game Pass Ultimate como a escolha padrão, dando aos jogadores a opção de jogar em qualquer plataforma que escolherem e acessar a biblioteca do EA Play também .