Search
[adsforwp-group id="156022"]

YouTube Shorts atinge mais de 1,5 bilhão de usuários

Divulgação
Divulgação

À medida que o TikTok invadiu a Internet , o YouTube Shorts tornou-se um foco para a plataforma no crescimento de sua base de usuários. Desde o seu lançamento, o YouTube Shorts já acumulou mais de 1,5 bilhão de usuários.

O YouTube diz esta semana que o YouTube Shorts acumulou 1,5 bilhão de usuários ativos mensalmente. Esses são usuários que estão conectados ao assistir ao formato curto e representam 75% da base de usuários do YouTube de 2 bilhões.

Claro, isso não aconteceu por acaso.O YouTube investiu muitos recursos na criação de Curtas nos últimos dois anos, levando a um grande número de visualizações .

No ano passado, um “Fundo de Shorts” de US$ 100 milhões foi aberto para pagar aos criadores de vídeos virais e também expandiu Shorts em todo o mundo . O YouTube também lançou uma campanha publicitária para Shorts diretamente em plataformas concorrentes, como TikTok e Instagram Reels.

Mais recentemente, o YouTube expandiu o Shorts para tablets e para a web . O Google Discover, uma plataforma de recomendação de conteúdo, também começou a destacar os Shorts para os usuários.

Mas isso também acontece porque o YouTube Shorts está monetizando seu grande número de usuários. Em abril , a plataforma anunciou que os anúncios começariam a aparecer entre os Shorts e, nas últimas semanas, vimos esses anúncios aparecerem com mais frequência.

O YouTube também destaca que o Shorts criou criadores que estão fazendo vídeos para mais formatos, dizendo em um comunicado de imprensa (via The Verge ):

Esta expansão lançou uma nova tendência na plataforma: ‘a ascensão do criador multiformato’

Mais criadores do YouTube têm usado Shorts para adicionar conteúdo complementar ou anunciar seus vídeos mais longos separando pedaços desse conteúdo para vídeos de formato curto. O YouTube tornou isso mais fácil, com recortes e outras ferramentas para criar Curtas.

Está claro neste momento que o YouTube Shorts é uma grande parte da plataforma daqui para frente, e os usuários parecem estar totalmente de acordo com esse futuro.