Search
[adsforwp-group id="156022"]

Zeca pode voltar ao time titular do Inter contra o Fluminense

img_16888_foto_1.jpg

Depois de vencer o Atlético-MG por 1 a 0 e garantir o terceiro lugar no Brasileirão, o Inter pode ter um reforço importante para a jogo contra o Fluminense, na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro. O lateral Zeca está recuperado de uma lesão no pé e voltará a treinar com o grupo nesta semana. Ele retorna no lugar de Fabiano.

Nesta quarta-feira, o Inter se reapresenta para o primeiro dia de treinamentos para o duelo contra o time carioca. O técnico Odair Hellmann trabalhará com os jogadores a partir das 15h30min. A atividade deve ser leve, ainda não sem definição de time.

Guerrero

Por acreditar na possibilidade de chegar ao título brasileiro, perseguido há quase 40 anos, o Inter está prestes a fazer uma contratação dispendiosa e arriscada. Neste momento, o clube prepara uma investida final para ter o centroavante Paolo Guerrero, que jogou a Copa do Mundo defendendo a seleção do Peru. Seu contrato com o Flamengo se encerra na próxima sexta-feira.

Valorizado por grandes atuações e gols por onde passou, Guerrero tem um dos mais altos salários do futebol brasileiro. O Flamengo quer contar com ele por mais tempo, mas exige um rebaixamento do salário do jogador de 34 anos. Ele resiste. É aí que entra o Inter. Atento à situação do peruano desde 2014, o vice de futebol Roberto Melo busca o centroavante para reforçar o time para o restante da temporada e além. A ideia é oferecer um contrato até o final de 2020, quando Guerrero, aos 37 anos, poderia encerrar a carreira. Segundo especula-se no mercado, a oferta do Inter seria de R$ 800 mil mensais, incluindo salários e “luvas” parceladas.

Porém, trata-se de uma contratação, além de cara, arriscada. Flagrado em um exame antidoping no ano passado com resquícios de cocaína, o jogador foi suspenso por 14 meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Para jogar a Copa do Mundo, Guerrero obteve na Justiça Comum da Suíça um efeito suspensivo da punição. Esta medida por ser cassada a qualquer momento, o que obrigaria o jogador a cumprir os oito meses que restam da pena.

Oficialmente, os dirigentes colorados não comentam a evolução das negociações. “Todo bom jogador é caro. O Inter é um grande clube e tem condições de buscar grandes contratações”, afirmou Melo, após a vitória sobre o Atlético-MG, segunda-feira. Leandro Damião, por sua vez, foi liberado para viajar a São Paulo, onde consultará médicos especialistas em coluna. Não está descartada a necessidade de uma cirurgia. Damião tem contrato até dezembro com o Inter.