O gamer camaquense Henrique Lempke foi o brasileiro mais bem colocado no Fifa eWorld Cup, o mundial de Fifa 19. A competição ocorreu neste final de semana, em Londres. Ao todo, cinco gamers representaram o Brasil.
Ainda na fase de grupos, os brasileiros Victor ”Tore”, Pedro ”Resende”, Ébio ”Ebinho” e Flávio ”Fifilza” não conseguiram a marca de quatro vitórias para avançar de fase. Já ‘Zezinho’ conseguiu sua vaga para as oitavas de final e encarou o argentino Nicolas “Nicolas99fc”.
Os gamers empataram na primeira partida, mas no jogo de volta o camaquense acabou sendo derrotado ao sofrer cinco gols do rival. No Twitter, Zezinho falou sobre a derrota:
“Ser eliminado é sempre difícil, acabei perdendo pro @Nicolas99fc e assim acaba minha temporada. Foi uma jornada incrível, de 200+ no ranking em Janeiro pra top 8 mundial passando em primeiro do grupo! Ainda vou evoluir muito pra representar bem o Brasil. Obrigado pelo apoio!”, declarou.
O alemão Mohammed ”MoAuba” foi o campeão mundial de FIFA 19. Ele derrotou o saudita Mossad “Msdossary” na final por 3-2. Além de levantou o troféu da eWorld Cup Grand Final, o vencedor ainda faturou US$ 250 mil (R$ 947 mil) em prêmios.