Search
[adsforwp-group id="156022"]

Zuckerberg lamenta bloqueio WhatsApp e sugere que brasileiros usem o Facebook

img_6212_foto_1.jpg

Fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, lamentou a decisão judicial que bloqueou o serviço de WhatsApp por 48 horas, a partir desta quinta-feira, no Brasil. Ele usou a rede social para informar que a empresa está tentando reverter a situação e que os brasileiros podem utilizar o Messenger do Facebook para a troca de mensagens.

Zuckerberg afirmou que este é um dia triste para o Brasil, que tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta. “Os brasileiros estão sempre entre os mais apaixonados em compartilhar suas vozes online”, escreveu.

“Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz. Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão. Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo”, postou Zuckerberg no Facebook.

Zuckerberg fundou o Facebook em 2004, juntamente com Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, quando eram estudantes da Universidade de Harvard. Em 2010, Zuckerberg foi nomeado pela revista Time como a Pessoa do Ano.

Em março de 2011, a revista Forbes colocou Zuckerberg na 36ª posição da lista das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna estimada em 17,5 bilhões de dólares. Em junho de 2015, sua fortuna já estava avaliada em 38,4 bilhões de dólares.