Search

3 dicas para colocar a janta na mesa mais rápido

img_47689_foto_1.jpg

O pico da temporada de festas de fim de ano está quase chegando – e você sabe o que isso significa: do lançamento de bebidas sazonais a maratonas ininterruptas de filmes de fim de ano e vendas de Black Friday e Cyber ​​Monday, é praticamente impossível não entrar no espírito da temporada.

Mas toda aquela alegria de inverno (sem falar nas viagens e nas confraternizações familiares) também traz muito estresse. Muito a fazer! Tão pouco tempo! Para ajudá-lo a navegar em dias agitados, reunimos nossos truques para o jantar que o ajudarão a economizar tempo na cozinha enquanto coloca uma refeição deliciosa e nutritiva na mesa noite após noite.

1. Incorpore kits de refeição do avental azul em sua rotina semanal

Eu, como muitos cozinheiros domésticos, tenho tendência a cair na rotina com jantares à noite durante a semana. Se não estiver me sentindo inspirado, ou francamente um pouco preguiçoso, preparo uma proteína e alguns vegetais; azeite, sal e pimenta servem para temperar e, 35 minutos depois, o jantar está na mesa. É confiável e nutritivo, mas um tanto monótono semana após semana.

5 Time-Saving Ways to Get Dinner on the Table Fast


2. Reaproveitar sobras

Não presuma que a única maneira de aproveitar as sobras é reaquecer exatamente a mesma refeição que você preparou do zero na noite anterior. Transforme as sobras em um prato inteiramente novo, reaproveitando coisas como proteínas e grãos de maneiras diferentes. Lembra das coxas de frango assadas da noite passada? Experimente desfiar e reaquecer com caldo de galinha, vegetais e quinua cozida para uma sopa nutritiva e instantânea que você pode comer no almoço ou jantar. O arroz cozido pode ser transformado em arroz  , a base de uma tigela de grãos repleta de nutrientes , ou misturado com leite de coco e especiarias para um pudim de café da manhã rápido. E se por acaso você estiver fatiando pimentas para os cheesesteaks caseiros da Filadélfia, corte um pouco mais para um lanche colorido do meio-dia que você pode desfrutar com seu mergulho favorito no dia seguinte.

3.  Delegar tarefas

Se você é como eu, quer ser capaz de fazer tudo – cozinhar, limpar, decorar e entreter – mas é praticamente impossível realizar todas as tarefas sozinho. As festas de fim de ano trazem pressão adicional, por isso é mais importante do que nunca permitir que seus convidados tragam sobremesa para que você não tenha que assá-la, peça a seus filhos que ajudem a carregar e esvazie a máquina de lavar louça ou deixe seu parceiro ou colega de quarto acompanhe as pessoas que ainda não confirmaram presença. Delegar responsabilidades não apenas tornará a navegação nas festas de fim de ano mais fácil, mas você ficará menos estressado para que possa realmente aproveitar os frutos de seu trabalho.