Search

3 signos do zodíaco que ficarão mais reflexivos

Divulgação
Divulgação

Influência celestial à parte, há algo de temperamental e místico sobre o solstício de inverno , que chega em 21 de dezembro: é o dia do ano com mais horas de escuridão do que qualquer outro, e anuncia uma estação de escuridão e temperaturas amenas. Se essa descrição por si só já o deixou pronto para hibernar, você ficará satisfeito em saber que o cosmos o apóia nesse esforço. Astrologicamente falando, os efeitos do solstício de inverno trarão energia auto-reflexiva, que dá tudo de si, especialmente para os quatro signos do zodíaco mais afetados pelos trânsitos planetários que coincidem com ele.

Este ano, essa energia estará profundamente enraizada nos sentimentos e emoções que envolvem o autocuidado, com a lua em Câncer quando o solstício de inverno chegar, diz ela. Ao mesmo tempo, a lua se oporá diretamente a Vênus retrógrado em Capricórnio , encorajando-nos a avaliar (e reavaliar) as maneiras pelas quais nossos relacionamentos íntimos estão ou não nos servindo. Mas em meio a toda essa reflexão, a astrologia do solstício de inverno também traz algum impulso para a frente, Montúfar diz: “O sol estará em um sextil a Júpiter, o planeta da abundância e da sorte, que é uma das influências astrológicas mais afortunadas, como indica crescimento coletivo e uma onda de otimismo sobre o futuro. ”

Dada a chegada do solstício de inverno no início da temporada de Capricórnio , não é surpresa que as cabras marinhas sejam profundamente afetadas por seu meio astrológico. Mas, de acordo com Montúfar, os outros três signos cardeais do zodíaco (Áries, Câncer e Libra) também sentirão os efeitos do solstício de inverno com bastante intensidade. Abaixo, ela compartilha a vibração particular que cada um desses signos pode esperar da mudança cósmica e como aproveitá-la ao máximo

Capricórnio

Na forma clássica de signo cardinal, você tem uma grande energia individual e automotivada, Capricórnio – mas a vibração do solstício de inverno o está encorajando a olhar para suas relações com os outros . “Com Vênus retrógrado em seu signo até 29 de janeiro, tanto seus relacionamentos românticos quanto de negócios estão em processo de renovação”, diz Montúfar. “Esteja aberto para mudar a essência de suas interações.”

Visto que Vênus também governa os reinos do amor, do valor e do autocuidado de maneira mais ampla, parte dessa mudança pode estar relacionada à maneira como você cuida de si mesmo. “Todos os seus relacionamentos são um reflexo do relacionamento que você tem consigo mesmo”, diz Montúfar. “É hora de se concentrar mais em amar a si mesmo e praticar autocuidado radicalmente.”

Áries

A autocura está em pauta para você, Áries. Além da vibração geral de desaceleração do solstício de inverno, você sentirá o impacto do sol em Capricórnio ativando Quíron – um asteróide associado à energia cármica de vidas passadas – em seu signo. “Embora você não possa apagar completamente algumas experiências dolorosas do passado, o cosmos está permitindo e pedindo que você as revisite para talvez mudar a forma como sua mente as aborda”, diz Montúfar. Essa mudança na percepção é a melhor maneira de abrir um caminho mais saudável e feliz, que será ainda mais apoiado pelo posicionamento direto de Vênus em janeiro.

Câncer

Semelhante a Capricórnio, repensar ou reimaginar seus relacionamentos é um grande tema deste solstício de inverno para você, Câncer. A lua centrada nas emoções em seu signo, que se opõe a Vênus retrógrado em Capricórnio (seu oposto celestial), volta sua atenção para o amor e o romance.

“Se você tem uma parceria séria, sua dinâmica de poder pode ser questionada para que você encontre uma forma mais autêntica de estar um com o outro”, diz Montúfar. “E se você é solteiro, o cosmos está pedindo que você reconsidere seus padrões quando se trata de se comprometer com novos parceiros românticos e de negócios.” Em outras palavras, relacionamentos que você superou podem chegar ao fim e novos podem surgir no horizonte.