Search
[adsforwp-group id="156022"]

Saiba o que está funcionando em Camaquã nesta sexta-feira (28)

img_10835_foto_1.jpg

Nesta sexta-feira (28) está sendo realizada uma grande mobilização em todo país contra a Reforma da Previdência e Trabalhista, além da terceirização irrestrita aprovada pela Câmara dos Deputados.

Em Camaquã, diversos serviços foram interrompidos. A Rádio Acústica FM fez um levantamento do que está funcionando e os serviços que foram paralisados neste dia de mobilização.

A Prefeitura está atendento normalmente, assim como os Postos de Saúde de Camaquã. O transporte coletivo urbano e rural está circulando normalmente, sem alteração de horário e roteiros. 

Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários, apenas o autoatendimento está funcionando, pois os colaboradores não estão exercendo suas atividades.

O Setor dos Transportes da Saúde interrompeu as viagens de pacientes a outras cidades, divido aos bloqueios nas rodovias. Um ônibus chegou a ir a Porto Alegre na madrugada, mas a rodovia estava bloqueada e o veículo retornou a Camaquã.

As escolas da rede municipal de educação que estão paralisadas são: EMEF José Antônio Netto, EMEF Recanto Infantil, EMEF XV de Novembro, EMEF João Beckel, EMEF Marina de Godoy Netto, EMEF Osvaldo Aranha, EMEI Irmãs Bernardinas, EMEI Irmãos Maristas, EMEF João Goulart, EMEF Ana Tomázia Ribeiro, EMEF Mahatma Gandhi.

Já a EMEF Bento Dias, EMEF Carvalho Bastos, EMEF Manoel da Silva Pacheco estão parcialmente paralisadas. De acordo com a Assessoria de Imprensa as aulas vão ser recuperadas aos sábados de acordo com o calendário de cada escola.

A Prefeitura anunciou que a EMEI Cypriano José Centeno estaria paralisada, mas a direção da escola afirmou que as atividades estão sendo realizadas normalmente.

O Colégio Sete de Setembro aderiu à paralisação. Os pais de alunos das demais escolas da rede estadual devem entrar em contato com a direção.

A BR – 116 está bloqueada em São Lourenço do Sul, com manifestantes queimando pneus na via.

Universidades de Pelotas cancelaram as aulas. Já algumas universidades de Porto Alegre e região metropolitana a farão ponto facultativo. 

Postos de Saúde de Camaquã estão atendendo normalmente. 

O transporte de ônibus intermunicipais está parcialmente suspenso.

O serviço dos Correios está normal.

 

 

*Essa matéria será atualizada conforme a apuração de mais informações.