Search
[adsforwp-group id="156022"]

Corsan não pagou patrocínio a Festa do Arroz

img_11431_foto_1.jpg

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou na terça-feira (13) que não efetuou pagamento à Associação de Aposentados e Pensionistas de Camaquã para a realização da Festa do Arroz. A entidade prestou informações através do pedido de esclarecimentos protocolado na Câmara de Vereadores através do parlamentar Ilson Meireles.

Segundo Marcus Vinicius Almeida, diretor administrativo da Corsan, após os questionamentos que a comunidade fez, bem como a repercussão nas redes sociais, a instituição encaminhou a prefeitura um ofício questionando se ainda havia o interesse em receber o patrocínio, uma vez que a documentação exigida estava de acordo. “Do ponto de vista formal, estava tudo certo,” esclarece Almeida.

Conforme o diretor, o prefeito desistiu de receber o aporte financeiro da Corsan, desta forma, a instituição não efetuou nenhum pagamento a entidade organizadora.

A entidade destacou em ofício enviado a Câmara de Vereadores, que o repasse de valores só é realizado mediante a prestação de contas do evento realizado. Caso o evento seja realizado por outra empresa, que não a prefeitura, é necessária a autorização reconhecida em cartório, emitida pelo Poder Executivo, para que a organizadora do evento receba o valor referente ao patrocínio.