O time júnior do Internacional goleou o Grêmio por 5 a 2 na noite desta segunda-feira (02), no Olímpico, pela primeira partida da final do Campeonato Gaúcho. Os gols colorados foram marcados por Maurides (2), Alex, Rodrigo Dourado e Mike. Agora, o time treinado por André Jardine pode perder por até três gols de diferença que fica com o título. O segundo jogo da final será na próxima segunda-feira (09/7), às 19h, no estádio Beira-Rio.
No controle do jogo desde o começo, o Inter abriu o placar aos 11min. Foi um golaço do atacante Maurides, que chutou com o pé esquerdo para colocar a bola no ângulo do goleiro Ygor. O Grêmio conseguiu o empate com um de pênalti convertido por Guilherme Biteco, aos 20min. Seis minutos mais tade, Alex recebeu bom passe de Marlon Bica e colocou o time colorado novamente em vantagem. No finalzinho do primeiro tempo, Rodrigo Dourado ganhou da defesa pelo alto e marcou o terceiro com uma cabeçada certeira.
O Inter chegava com facilidade ao ataque, e aos 31min, Maurides sofreu pênalti. O próprio atacante bateu e fez 4 a 1. Aos 35min, Gérson diminuiu para o time da casa. Aos 42min, o goleiro Ygor errou em bola e deixou o gol livre para Mike encerrar a goleada de 5 a 2.
Ficha Técnica:
Grêmio (2): Ygor; Guilherme Tinga, Gerson, Rodrigo Sabiá e Leandro (Leonardo); Luan (Pablo), Matheus Kippel (Kelvy), Diego Fabian (Everton) e Willian; Guilherme Biteco (Lucas Coelho) e André
Internacional (5): Alisson, Claudio Wink, André, Thales (Tarik) e Raphinha (Jair); Rodrigo Dourado, Marlon, Alex (Gava) e Fred; Rafael Pernão (Mike) e Maurides (Nathan).
Cartões Amarelos: Claudio Winck, Tarik e Thales (I) Luan (G).
Gols: Maurides (2), Alex, Rodrigo Dourado e MIke (I); Guilherme Biteco e Gerson (G).
Arbitragem: André Ceslak, auxiliado por Edemar Palmeira e Jorge Luiz Cardoso.
Local: Estádio Olímpico.