Search
[adsforwp-group id="156022"]
Tabaco

Deputada Kelly Moraes enfatiza seu compromisso a fumicultura no Estado

“Nós precisamos do apoio do governo federal”, ressalta a parlamentar sobre a situação atual do setor
Foto: Reprodução | Acústica FM
Foto: Reprodução | Acústica FM

Na manhã desta quarta-feira (23), a deputada estadual Kelly Moraes (PL) concedeu entrevista ao programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM. Na oportunidade foram tratados os assuntos pertinentes a defesa do setor do tabaco na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui! 

A parlamentar, que é ex-prefeita de Santa Cruz do Sul, enfatiza seu compromisso com a fumicultura no Estado. Defende que o setor do tabaco gera renda, impostos e empregos, e que esses fatores não podem ser esquecidos em discussões sobre a cultura.

Kelly destaca que vem de origem de uma região onde estão centralizados os três setores envolvidos, empresas fumageiras, produtores e safristas. Ainda ressalta que em época de safra do fumo são gerados mais de 9 mil empregos no município de Santa Cruz do Sul.

Questionada sobre a reunião da Subcomissão em Defesa do Setor do Tabaco que aconteceu em Camaquã, na última sexta-feira (18). A deputada falou sobre a presença de políticos, produtores e lideranças da região em defesa do setor que estão preocupados com a COP-10, que acontece em novembro. Sendo objetivo da subcomissão ouvir, debater e entender os principais anseios do setor produtivo.

“Nós precisamos do apoio do governo federal”, ressalta a parlamentar sobre a situação atual do setor do tabaco, visto que, a produção da cultura reflete diretamente do comércio das cidades. “Entre janeiro e maio o fumo alcançou o segundo lugar nas exportações”, enfatizou sobre a importância do produto.

Assista a entrevista na íntegra:

Tags: cop-10, Fumo, Tabaco