Search
[adsforwp-group id="156022"]
Camaquã

Desfile cívico acontece no próximo fim de semana em Camaquã

Fogo Simbólico da Pátria chegou à Camaquã na última sexta-feira (25)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em ato realizado na noite da última sexta-feira (25) o Fogo Simbólico da Pátria chegou à Camaquã. A centelha percorreu a cidade sendo trazida por militares e corredores até a Secretaria Municipal da Educação e Desporto.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Na Secretaria Municipal de Educação, ocorreu o acendimento oficial que foi realizado pelo Vice-prefeito Abner Dillmann, após receber a chama do presidente da Liga de Defesa Nacional, Marcelo Adriano da Silva.

A vinda do Fogo Simbólico da Pátria marca o início das preparações para a Semana da Pátria que ocorre de 1º a 7 de setembro. Neste ano, as festividades marcam os 201 anos de independência do Brasil.

A solenidade também foi acompanhada pela secretária da Educação e Desporto, Eva Rosi Bueno Nunes, por secretários municipais, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Altair Puschnerat (Neco), diretores escolares, coordenadores das unidades de saúde, entidades e demais convidados.

Neste ano, o tema nacional será o “Centenário de Falecimento de Rui Barbosa de Oliveira, “O Águi de Haia”” e o tema regional será o “Centenário da Revolução de 1923, Revolução Assistida”. Já a homenagem a nível municipal é para o “Grupo Lins Ferrão: Pompéia 70 anos”.

Após a cerimônia, a chama votiva foi conduzida pelos servidores da Secretaria da Educação e Desporto até o comando do 30º BPM – Batalhão da Polícia Militar, onde ficará acesa até o dia 1º de setembro, quando será colhida uma centelha que será levada até a Praça Gal. Zeca Netto para o acendimento da Pira da Pátria, sendo aberta, oficialmente a Semana da Pátria.

Durante a programação da Semana da pátria haverá hora cívica no Altar da Pátria e nas escolas municipais. No dia 3 de setembro, será promovido o desfile cívico, às 14h, na Av. Olavo Moraes. Já no dia 7 de setembro – data em que é comemorada a Independência do Brasil – ocorre o desfile de bandas, às 17h.

Texto: Assessoria de Comunicação

Tags: Camaquã, Cidades, Região, Rio Grande do Sul, Variedades