Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquã tem sexta instável após temporal na madrugada

img_12894_foto_1.jpg

Dias depois de um forte temporal atingir o Rio Grande do Sul, o Estado deve ter novamente registro de chuva forte nesta sexta-feira. A Defesa Civil divulgou um alerta, nesta quinta-feira, para a possibilidade de trovoadas, rajadas de vento de até 90 km/h em pontos como na Campanha, Missões, Serra do Sudeste, Encosta do Sudeste e Litoral Sul. 

De acordo com a MetSul Metereologia, a mudança de tempo no Estado, que registrava tempeturas típicas da primavera, se deve a uma frente fria que provoca chuva na maioria das regiões. A precipitação localmente forte deve ser de curta duração, e não se descarta vento forte e granizo. 

Na maioria dos municípios, contudo, a chuva deixa a temperatura amena. É o caso de Porto Alegre. Após registrar dois dias de forte calor, a Capital deve ter marcas entre 18°C e 24°C em um dia chuvoso. Segundo o Metroclima, do Centro Integrado de Comando da Prefeitura de Porto Alegre, a cidade não deverá ter uma chuva tão violenta como a atingiu nesse domingo. 

Na região Sul do Estado, a chuva será irregular e com baixos volumes e, conforme o passar do dia, o tempo melhora em diversas cidades. No Oeste, há pouca chance de precipitação e a temperatura pode subir durante a tarde.

Em Camaquã, a temperatura varia entre 14ºC e 24º. Na madrugada um temporal atingiu o município, com granizo.