Search
[adsforwp-group id="156022"]
Evento na região

Segunda edição da Olifeira registra aumento de vendas no Espaço da Agricultura Familiar

Os visitantes também puderam prestigiar as exposições de artesanato indígena e fotográfica da juventude rural
Foto: Divulgação Emater | RS-Ascar
Foto: Divulgação Emater | RS-Ascar

O município de Guaíba possui 64 hectares de olivais e a atividade está em expansão no município, que realizou entre os dias 19 e 22 de outubro, no Largo José Cláudio Machado, a 2ª Olifeira. Nesta edição o total de vendas na agricultura familiar foi superior ao ano passado, registrando faturamento de R$ 120.550,00. A comercialização de produtos das agroindústrias e produtores contou com panificados, embutidos, queijos, rapaduras, mel, entre outros.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

O evento, que foi promovido pela Prefeitura e Associação Brasileira de Consumidores de Azeite de Oliva (Abrazeite), com apoio da Emater/RS-Ascar, teve em sua programação shows e atrações artísticas, assim como estiveram presentes expositores de oliveiras e azeites, além do Espaço da Agricultura Familiar.

A Emater/RS-Ascar, juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, foi responsável por todo o Espaço da Agricultura Familiar. “Estávamos com 21 expositores, que foram distribuídos em um novo layout, dentro de casinhas rústicas de madeira que renderam vários elogios”, explica a extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Cora Luciene da Silveira.

Os visitantes também puderam prestigiar as exposições de artesanato indígena e fotográfica da juventude rural. Cora detalha que as fotografias foram resultado de um trabalho realizado pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Guaíba, em parceria com o Fotoclube, empreendimento do município, com o objetivo de mostrar que as meninas do meio rural também têm vaidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Porto Alegre

Tags: agricultura familiar, Olifeira, vendas