Search
[adsforwp-group id="156022"]
CadÚnico

Prefeitura suspende atendimento para atualização do CadÚnico em São Lourenço do Sul

Medida ocorre em virtude ao cadastramento de pessoas atingidas pelos eventos climáticos ocorridos em setembro
Foto: Divulgação | Prefeitura de São Lourenço do Sul
Foto: Divulgação | Prefeitura de São Lourenço do Sul

A Prefeitura de São Lourenço do Sul informou através de suas redes socais que o atendimento para atualização do Cadastro Único está suspenso no município a partir desta segunda-feira (13). De acordo com a publicação, será informado aos munícipes quando o serviço normalizar.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Medida ocorre em virtude ao cadastramento de pessoas atingidas pelos eventos climáticos ocorridos em setembro na região, tais como, chuvas, enchentes e granizos.

O atendimento ao CadÚnico ocorre através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, localizada na rua Senador Pinheiro Machado, 101, em frente à antiga Secretaria de Saúde, no centro do município.

O que é CadÚnico?

O Cadastro Único é um grande mapa das famílias de baixa renda no Brasil. Ele mostra ao governo quem essas famílias são, como elas vivem e do que elas precisam para melhorar suas vidas.

Por que é importante fazer o cadastro?

Porque com o Cadastro Único, as famílias de baixa renda podem receber benefícios sociais, como: o Bolsa Família e desconto na conta de luz. Os benefícios variam de acordo com cada família cadastrada.

Quem pode se cadastrar?

As famílias que vivem com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa podem e devem ser registradas no Cadastro Único.

Famílias com renda acima desse valor podem ser cadastradas para participar de programas ou serviços específicos.

O cadastramento leva em conta se as famílias fazem parte de povos e comunidades tradicionais ou de grupos específicos. Entre eles, estão: indígenas, quilombolas, ribeirinhos e população em situação de rua. Afinal, o lema do Cadastro Único é “Conhecer para incluir”.

Como eu faço para me cadastrar?

Qualquer família de baixa renda pode se cadastrar no Cadastro Único, é de graça!

O cadastro é feito pessoalmente, num posto de atendimento na cidade onde a família mora.

O responsável pela família precisa ir ao local de atendimento para fazer o cadastro, levando os documentos de todas as pessoas da família que moram com ela. É importante levar os CPFs de todos e um comprovante de residência, de preferência a conta de luz.

Cada pessoa deve estar cadastrada com a sua família.

Tags: atendimento suspenso, Atualização, CadÚnico, São Lourenço do Sul