Search
[adsforwp-group id="156022"]

Cinco dicas para trazer boas energias em 2018

img_13563_foto_1.jpg

O programa Conversa Boa da semana passada, foi sobre Feng Shui (se pronuncia Fon Shuei), uma técnica chinesa que tem mais de cinco mil anos, e a consultora Camila Quinteros conversou sobre o tema e deu muitas dicas especiais para essa época, na qual queremos melhorar nossos ambientes e entrar no novo ano com boas energias.

 

O Feng Shui busca a harmonização dos lugares, o equilíbrio das energias onde vivemos. Através da análise da planta baixa dos prédios, casas e também análise dos terrenos, busca ajustar ou curar os recintos para melhorar essa energia. Segundo Camila, cada local tem uma vibração própria, portanto se utiliza essa técnica de forma que ela fique próspera e agradável.

 

Esse ajuste ou cura se dá através da utilização de formas, cores e objetos certos baseados nos cinco elementos: água, madeira, fogo terra e metal. E são curas fáceis de serem feitas, por exemplo, se determinado espaço precisa de um ajuste de madeira, a simples colocação de uma planta resolve.

 

Uma maneira mais completa de trabalhar com o Feng Shui é utilizando o Direcionamento Pessoal, onde o estudo inclui a data de nascimento dos moradores do lugar, e os ajustes e guias são delimitados com base nisto.

 

Embora seja algo que se aplique com base em um denso estudo sobre espaços específicos,  a Camila citou várias dicas que podem ser utilizadas independente do espaço em que se esta:

 

1 – Desapego: Fazer aquela limpeza em casa e no trabalho e retirar tudo aquilo que não é mais usado. Para Camila, quando a gente está mais leve,  as mudanças fluem melhor. Portanto devemos ficar só com o que é essencial.

 

2 – Organização: espaços desordenados causam dano ao cérebro, por isso tudo tem que estar em ordem, bem como consertar objetos, renovar pintura, etc.

 

3 – Mover 27 objetos de lugar: não precisam ser objetos grandes, podem ser pequenos enfeites. Isso ajuda a energia se elevar e o ambiente ficar mais leve.

 

4 – Muitas flores e aromas: incluir cheiros agradáveis e flores nos espaços, aliados a muita luz.

 

5  – Manter-se vigilante: a casa é um templo, e deve estar sempre bem cuidada, e com uma energia boa. Não adianta nada querer coisas novas e fazer tudo igual.

 

Confira a entrevista na íntegra: