Search
[adsforwp-group id="156022"]

Reflexão sobre identidade brasileira é tema de redação do vestibular da Ufrgs

img_14275_foto_1.jpg

Segunda-feira foi dia da temida prova de Redação do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O tema deste ano abordou um texto da escritora Martha Medeiros, “Pai da Pátria” que faz uma reflexão sobre a identidade brasileira. Os vestibulandos tiveram que realizar uma análise sobre os argumentos de Martha Medeiros, que se declara no artigo pouco otimista em relação à crise que o Brasil enfrenta hoje. Além disso, os estudantes responderam a 25 questões de Língua Portuguesa.

O candidato Henrique Corral, que disputa uma vaga no curso de Direito, afirmou que acredita muito no País. “O Brasil é lugar maravilhoso que possui um povo trabalhador e honesto. Temos condições sim de sermos uma grande nação. Agora, o problema todo está no fato que existe uma parcela de pessoas que são corruptas e que merecem ser punidas”, destacou.

O segundo dia de provas foi marcado novamente por congestionamentos em alguns locais, principalmente na zona Leste de Porto Alegre. Apesar disso, não houve necessida de alteração do horário de começo das provas como aconteceu no domingo. O trecho com maiores problemas foi nas proximidades do Campus do Vale da Ufrgs, no bairro Agronomia. O local recebe o maior número de candidatos nas provas de 2018, aproximadamente seis mil pessoas. Também foram registrados pontos de lentidão no trânsito nas proximidades do colégio Bom Conselho, na rua Ramiro Barcelos, e na Faculdade São Judas Tadeu, na rua Dom Diogo de Souza, na zona Norte.