Search

Setor moveleiro também enfrenta desafios para recrutar profissionais

img_14292_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora da última terça-feira (09) recebeu Daniel Cunha, gerente industrial da Móveis THB, na série de entrevista que a Acústica FM está promovendo sobre emprego. O gestor falou sobre as dificuldades para encontrar mão de obra qualificada na região, e perfil recrutado pela empresa.

“Quando se faz uma seleção, um dos primeiros pontos que se avalia é o histórico profissional. O tempo em que o profissional permaneceu em outros empregos. Normalmente o funcionário que já trabalhou em período maior, tende a dar certo”, destaca Cunha. “Quando a pessoa não tem este histórico, a gente avalia pela escolaridade”, detalha.

O gerente destacou a importância do comprometimento dos funcionários para o funcionamento da empresa. “A gente trabalha muito com prazos. Todo processo tem data de início e fim. Quando o consumidor compra, ele quer receber o produto o mais breve possível. Se nós tivermos um atraso de produção interno, a empresa não vai cumprir com o seu cliente e, consequentemente, com o consumidor final”, afirma.

Questionado sobre perfil do colaborador, Cunha é taxativo: “O perfil depende do posto operativo”. Conforme o gestor, cada vaga tem suas especificações e exigência, mas temos há vagas para diferentes níveis profissionais e de experiência na empresa.

A fábrica da empresa está localizada em Camaquã, fora do eixo moveleiro gaúcho, o que também dificulta um pouco na hora de recrutar mão de obra qualificada. Há mais de 20 no mercado, a atualmente a Móveis THB conta com 150 colaboradores.

Confira a entrevista na íntegra: