Os índices oficiais sobre violência no estado do Rio Grande do Sul no ano de 2023, trouxeram uma boa notícia no cenário de crimes contra a vida em Camaquã. Houve uma diminuição considerável dos homicídios no município, se compararmos com os anos de 2022 e 2021.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Trata-se de uma queda acentuada deste tipo de crime, graças as ações realizadas pela Polícia Civil e a Brigada Militar em Camaquã. A agilidade das investigações e conclusões de inquéritos policiais, está entre os motivos para a melhora no índice em Camaquã.
Em 2023, ocorreram 05 homicídios no município. Em 2022, ocorreram 15 assassinatos e em 2021, foram 16 pessoas que morreram de forma violenta na cidade.
O número de latrocínios se manteve o mesmo em 2023 e 2022, com uma ocorrência em cada ano. O caso mais recente, foi de uma mulher morta no interior de Camaquã, com um tiro no peito no primeiro semestre do ano passado.
A diminuição dos homicídios está relacionada as ações contra facções criminosas que atuam na cidade. Entre elas está o aumento de ocorrências relacionadas ao tráfico de entorpecentes no ano de 2023 e aumento dos registros de posse de drogas.
A Brigada Militar também teve destaque em suas atuações na luta contra os homicídios. Graças ao desempenho do setor de inteligência, aliado as ações da Força Tática e do policiamento ostensivo em Camaquã, foi possível obter números positivos na segurança pública do município.